PUBLICIDADE

Blogs

Tudo sobre o universo da cerveja nacional e internacional

All Beers

All Beers

Degustação: North Coast Brother Thelonious, Le Merle, Pranqster e Old Stock Ale (EUA)

FOTOS:

Raphael Rodrigues/All Beers Degustação de quatro rótulos da cervejaria

North Coast

(EUA), que chegaram no Brasil via importadora

Divina Confraria

PUBLICIDADE

.

 

North Coast Le Merle

Uma saison com 7,9% de teor alcoólico. No visual, dourada, translúcida, creme claro de boa formação e duração. No aroma, frutada, adocicada, os toques de fermento belga estão presentes, muito aromática. Na boca, corpo médio, frutada, adocicada, mel, aquecimento na boca, salivação e especiarias. Muito fresca e complexa. Boa saison!

 

PUBLICIDADE

North Coast Pranqster

Uma golden ale com 7,6% de teor alcoólico. No visual, amarelada, turva, creme claro de boa formação e duração. No aroma, frutas maduras e álcool aparente. Lembrou o aroma de cachaça, muito interessante. No paladar, mel de frutas, aquecimento na boca, álcool perceptível, corpo médio e laranja. Como disse no aroma, me lembrou cachaça, muito boa.

 

North Coast Old Stock Ale 2014

Uma Old Ale com 11,8% de teor alcoólico. No visual, caramelo, espuma bege de média formação e duração. No aroma, frutada, caramelo, bem adocicado, lembra aquelas compotas de doce. No paladar, corpo alto, aquecimento na boca, madeira, frutas escuras e muito complexa. Uma cerveja forte e exatamente por isso não tem uma boa drinkability, mas apresenta muita personalidade. Uma ótima cerveja para ser degustada e apreciada com calma.

PUBLICIDADE

 

North Coast Brother Thelonious

Antes de mais nada, deguste essa cerveja escutando um bom jazz, de preferência do grande

Thelonious Monk

. Uma Dark Strong Ale com 9,4% de teor alcoólico. No visual, uma cerveja avermelhada, translúcida, creme bege de boa formação e duração. No aroma, baunilha, frutada e leve defumado. No paladar, corpo médio/alto, álcool bem presente, frutada e adocicada, sensação que permanece no aftertaste. Muito boa!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE