PUBLICIDADE

Blogs

Tudo sobre o universo da cerveja nacional e internacional

All Beers

All Beers

Degustação & Novidades da Wäls Hot Petroleum

FOTO:

Raphael Rodrigues/All Beers O

All Beers

teve o privilégio de degustar o protótipo da Wäls Hot Petroleum em primeira mão. A versão que será lançada oficialmente tem um blend diferente de pimentas.

Sobre a cerveja:

PUBLICIDADE

A receita é muito parecida com a da Petroleum original, mas com um tempo menor de fermentação, deixando o teor alcoólico um pouco mais baixo (11% ABV). O dulçor no sabor conseguiu balancear perfeitamente com o blend de pimentas.

Quais pimentas foram usadas?

No protótipo degustado:

Chilli Morita, Habanero, Javanesa, Bhut Jolokia, Cascabel, Bode Vermelho, Bode Amarelo, Malagueta e Cumarim.

Na versão que será lançada:

PUBLICIDADE

Habanero, Bhut Jolokia, Malagueta, Pimenta de Bode, Chilli Morita e Javanesa. A Wäls Hot Petroleum deve chegar essa semana nos pontos de venda em todo país.

Degustação:

O visual é basicamente igual a da Petroleum original, bem escura, parece realmente petróleo. Com creme marrom de média formação e duração. Com 11% de teor alcoólico, no aroma ela oferece baunilha, madeira, álcool, café e especiarias provenientes do blend de pimentas. No paladar, corpo alto, café, aquecimento na boca, especiarias, torrado e leve ardência na garganta que permanece no aftertaste.Realmente uma ótima cerveja, pretendo degustar em breve a versão original!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE