PUBLICIDADE

Blogs

Tudo sobre o universo da cerveja nacional e internacional

All Beers

All Beers

Degustação: Oud Beersel e Hanssens (Bélgica)

 FOTO:

Raphael Rodrigues/All Beers Evento realizado no

Delirium Café São Paulo

para degustação dos novos rótulos das cervejarias belgas

Oud Beersel

PUBLICIDADE

e

Hanssens

. Foram quatro rótulos degustados que chegam no Brasil via importadora

Best Beers

.

PUBLICIDADE

 

Oud Beersel Geuze

Com 6% de teor alcoólico, amarela, turva, creme claro de boa formação e duração. Aroma agressivo e azedo, perfeito para o estilo! No paladar, ácida, seca, fácil de tomar para quem já está acostumado com o estilo. Salivação constante, refrescante e corpo leve. Ótima geuze!

 

Hanssens Kriek

PUBLICIDADE

Com 6% de teor alcoólico, avermelhada, creme de baixa formação, quase nulo. Aroma de cereja e leve azedo. No paladar, se apresentou muito mais agressiva na acidez do que a anterior. Seca, com salivação constante na boca e corpo médio. A mais ácida da degustação e uma das melhores na minha opinião.

 

Oud Beersel Framboise

Com 5% de teor alcoólico, framboesas e cervejas na composição, a última contribuindo mais para coloração avermelhada da cerveja. No aroma, frutas vermelhas.No paladar, a menos ácida de todas, fácil de tomar, corpo leve e adocicado bem tímido. Uma framboise interessante e com a melhor drinkability da degustação.

 

PUBLICIDADE

Hanssens Oudbeitje

Com 6% de teor alcoólico, essa é uma straight lambic, ou seja, é uma lambic que não passou por blend, são muito raras em garrafa, apresentam um liquido flat, sem espuma, lembrando até um vinho. Na amostra degustada, foi 1 ano de maturação em barril, com morango adicionado nos últimos 6 meses. Amarela na coloração e sem carbonatação. No aroma, algo selvagem e frutado. No paladar, uma cerveja bem diferente, corpo médio, ácida e levemente salgada. Uma experiência interessante da Hanssens!

Ótimos rótulos que devem chegar com preços bem interessantes nos pontos de venda, parabéns pela importação Best Beers!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE