Paladar

Eataly Brasil: São Paulo ganha complexo gastronômico com polo cervejeiro

Eataly Brasil: São Paulo ganha complexo gastronômico com polo cervejeiro

13 maio 2015 | 12:25 por Raphael Rodrigues

FOTOS: Reprodução

O Eataly Brasil, complexo gastronômico abre suas portas na próxima terça-feira (19/05), na cidade de São Paulo.
Entenda a complexidade do projeto: são 3 andares, 4.500 m2, 18 pontos de alimentação, 1 restaurante bar & griglia, 22 departamentos de mercado, 520 funcionários, 5 laboratórios de produção própria, 1 sala de aula, mais de 7.000 produtos e um brewpub.
Praticamente um shopping, com padarias, pizzarias, cafés, restaurantes, cursos, eventos, produtos para você consumir no local ou levar pra casa, vinhos, cervejas, pães, molhos, temperos, livros e cosméticos.

E as cervejas artesanais?
Foi exatamente nesse ponto que o All Beers foi a fundo! Fomos conversar com Marcelo Stein, proprietário da importadora Bier&Wein e diretamente ligado ao projeto Eataly.

A Bier&Wein representa no Brasil a cervejaria italiana Baladin do cervejeiro Teo Musso, que é um dos curadores do Eataly na parte de cervejas artesanais. Nesse caso, forneceremos os rótulos da Baladin (garrafa e chope) e também a cerveja Paulistânia, principalmente na versão chope que será o “chope da casa” presente nos 7 pontos de serviço existentes no local“, comentou Marcelo.

Resumindo, o Eataly trabalhará com cervejas Italianas, nacionais e terá uma micro-cervejaria (brewpub) no 2º andar, comandada pela Academia Barbante de Cerveja, que também será responsável por cursos e palestras sobre temas cervejeiros no local.
Serão 8 torneiras de chope no brewpub, com Paulistânia, cerveja da Academia Barbante e outras convidadas nacionais.

Pelo que o All Beers descobriu, na semana de abertura serão os seguintes chopes disponíveis: Mula IPA (Cervejaria Nacional), Gordelícia (Cervejaria Urbana), Weiss (Cerveja Barbante), Paulistânia, Baladin Super Bitter e Baladin Nazionale.

Já que citamos a Urbana, todos os rótulos estarão disponíveis no local (foto abaixo).

A proposta é transformar o espaço em um polo de cultura e convívio cervejeiro“, finaliza Marcelo.

Cervejas colaborativas dentro do Eataly
Entre os planos cervejeiros, a opção de cervejas colaborativas é uma meta real e já deve começar em Junho, com a presença do italiano Teo Musso em São Paulo para produzir uma cerveja com ingredientes brasileiros. Segundo Marcelo, isso é apenas o começo, outros cervejeiros internacionais devem participar de receitas colaborativas dentro do complexo.

Veja a estrutura do Eataly NY – Estados Unidos:

Serviço
Eataly Brasil – São Paulo
Abertura: 19/05 (terça-feira)
Endereço: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1489.
Entrada gratuita.

Tags:

Ficou com água na boca?