Paladar

Mikkeller compra cervejaria nos Estados Unidos

Mikkeller compra cervejaria nos Estados Unidos

18 fevereiro 2015 | 17:03 por Raphael Rodrigues

Mikkel Borg (Mikkeller) e Peter Zien (Alesmith Brewing)

FOTO: All About Beer Magazine

Sim, a cervejaria dinamarquesa Mikkeller comprou parte uma cervejaria em San Diego, nos Estados Unidos. A notícia foi divulgada ontem pela revista All About Beer (EUA).
Mas fiquem tranquilos que a Mikkeller continua sendo uma cervejaria cigana de alma e parcialmente de corpo!

Mikkel Borg (Mikkeller) comprou parte da Alesmith Brewing e agora as duas cervejarias são parceiras de criatividade. Jogada inteligente, já que o local possui uma cervejaria pronta, depósito, tasting e barrel room.

Segundo Peter Zien, proprietário da Alesmith Brewing, Mikkel sempre convidava sua cervejaria para participar do Copenhagen Beer Celebration, e este ano ele aceitou. No meio da conversa, Peter ofereceu parte da cervejaria para Mikkel e assim começou a conversa. Lembrando que o primeiro contato dos dois aconteceu com a cerveja colaborativa Beer Geek Speedway.

Mikkel sempre respondeu negativamente a pergunta sobre uma cervejaria própria, mas afirma que sempre ficou pensando nessa possibilidade.

A Mikkeller continua produzindo no mundo inteiro e nessa sede deve convidar alguns cervejeiros para produzir novas receitas, com início previsto para junho/julho de 2015.

Se essas cervejas da nova sede serão vendidas no Brasil?
Essa resposta ainda é uma interrogação já que grande parte das cervejas da Mikkeller que chegam no Brasil via importadora Tarantino/Interfood são produzidas na Bélgica.

Veja um vídeo de Mikkel Borg (Mikkeller) no Brasil:

Mikkeller no Brasil from All Beers on Vimeo.

Tags:

Ficou com água na boca?