Paladar

Novidades do Festival Brasileiro da Cerveja 2015: Cervejaria Invicta

Novidades do Festival Brasileiro da Cerveja 2015: Cervejaria Invicta

19 fevereiro 2015 | 10:09 por Raphael Rodrigues

FOTO: All Beers

Continuando a série de novidades do Festival Brasileiro da Cerveja 2015, em Blumenau (SC), agora e a vez da cervejaria Invicta, de Ribeirão Preto (SP).

Durante passagem pelo Brasil no final de 2014, o presidente mundial e o membro da Associação Global dos Cervejeiros Artesanais, Sebastian Mergel e Sébastien Morvan, aproveitaram para produzir uma cerveja colaborativa com o mestre-cervejeiro da Invicta, Rodrigo Silveira, que atualmente é vice-presidente da associação na América Latina.

A Invicta Transatlântica é uma Sour com 6% de teor alcoólico e tem entre seus ingredientes a cajá-manga, uma fruta brasileira bem popular na região nordeste. O lançamento oficial acontecerá em março, na cidade de Blumenau e na ocasião o público poderá degustar essa iguaria e outros rótulos da casa, e ainda conferir muitas novidades que estão sendo preparadas para o evento.

Mergel é sócio na Bierfabrik de Berlin, e Morvan é co-criador de cervejas atípicas no Brussels Beer Project e ao lado de Rodrigo Silveira prometem uma verdadeira experiência ao paladar.
Nossa expectativa são as melhores e nada melhor do que o Festival para lançar a novidade”, finaliza Silveira, mestre cervejeiro e diretor da Invicta.

O Festival Brasileiro da Cerveja acontece nos dias 11, 12, 13 e 14 de março, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC).

Tags:

Ficou com água na boca?