Paladar

Primeira edição do “Open Beer” reúne cervejarias artesanais na Rua Augusta

Primeira edição do “Open Beer” reúne cervejarias artesanais na Rua Augusta

04 março 2015 | 12:33 por Raphael Rodrigues

No próximo dia 08 de março (14h), acontece o Open Beer SP, evento que promove a degustação de mais de 14 tipos de cervejas artesanais paulistas, venda de petiscos – alguns que trazem a cerveja como ingrediente – e música. O evento acontece no Beco 203, na Rua Augusta, 609, em São Paulo.

Entre as cervejarias participantes dessa primeira edição, focada nas cervejas de São Paulo, estão confirmadas a Mea Culpa, de Cotia, que apresenta em primeira mão seus produtos: uma American Pale Ale, uma Witbier com camomila e uma Blond Ale com dry hopping; a paulista de Sorocaba, Burgman que leva suas India Pale Ale, American Brown Ale e American Lager com Dry Hopping; a Schornstein, de Holambra, com IPA, Bock, Pilsen e Weizen, e a Dama Bier, que servirá IPA, ESB e American Lager. Participam também a Invicta, de Ribeirão Preto, e a Rock’n Beer da banda Velhas Virgens.

Para aqueles que buscarem conhecer mais sobre o processo de produção, a degustação de malte, lúpulo e mosto não fermentado acontecerá no espaço da Sinnatrah Cervejaria-Escola, apoiadora do evento. A instituição também sorteará um curso de produção ou degustação de cervejas entre os participantes que votarem no melhor chope.

A harmonização fica por conta da Taqueria Chicano, que venderá petiscos com inspiração mexicana e um toque de cerveja, como as quesadillas de porco ou carne e nachos com Guaca IPA (guacamole com cerveja IPA), sour cream ou salsa. Os preços variam entre R$ 20,00 e R$ 10,00.

Com ingressos limitados vendidos aqui e na sede da Sinnatrah, cada participante receberá uma caneca na entrada do evento para consumir à vontade os chopes disponíveis em cinco bares. O ingresso dá direito também à água mineral.

Ficou com água na boca?