Paladar

Rio de Janeiro Craft Beer! 5 novas cervejarias cariocas que você deve conhecer!

Rio de Janeiro Craft Beer! 5 novas cervejarias cariocas que você deve conhecer!

02 dezembro 2014 | 18:45 por Raphael Rodrigues

FOTOS: Raphael Rodrigues/All Beers

Durante o Mondial de La Bière 2014, evento realizado em novembro na cidade do Rio de Janeiro, tive o prazer de constatar que a cena cervejeira artesanal carioca está crescendo como nunca e degustei alguns novos rótulos que estão se destacando por lá!

Veja os cinco destaques:

Hocus Pocus – Magic Trap
Uma Strong Golden Ale com 9% ABV. Apesar do alto teor alcoólico, ele está muito bem inserido e não fica muito perceptível no paladar.
Muito frutada no aroma e paladar, uma cerveja equilibrada, corpo médio e fácil de beber. Parece estranho? Mas não é, essa é a Magic Trap, muito boa!

3Cariocas – IPAnema
Uma Session IPA com 4,8% de teor alcoólico e 42 IBU (Unidade de Amargor), produzida e elaborada para ser leve, refrescante e ter a cara do Rio de Janeiro. Trabalho executado com perfeição!
Muito refrescante, aroma bem cítrico, baixo teor alcoólico, fácil de beber e de pedir mais uma! Amargor presente e que acompanha você mesmo depois que já terminou a cerveja. Muito boa!

Confraria do Marquês – Hopium
Uma American Pale Ale com 5,2% de teor alcoólico e 35 IBU (Unidade de Amargor).
Clara, com espuma branca de boa formação e duração, aroma cítrico, corpo leve, fácil de beber, amargor moderado que permanece no aftertaste. Uma boa APA!

Jeffrey – Niña
Uma witbier com 5,3% de teor alcoólico, turva, coloração palha e espuma branca. Aroma típico do estilo! Essa cerveja leva raspas de limão Siciliano.
Refrescante, corpo leve, frutada no paladar e muito fácil de beber. No final fica o gosto de fruta cítrica na boca, boa!

Three Monkeys – Golden Ale
Com 7,5% de teor alcoólico, turva e amarelada no visual, creme claro de boa formação e duração. Frutada no aroma e paladar, leve acidez na boca e final seco.
Muito equilibrada e fácil de beber. Boa Belgian Golden Ale!

Espero encontrar novamente com esse pessoal na edição de 2015 do festival e com novos cervejeiros artesanais cariocas! Cheers!

Mondial de La Bière Rio 2014 from All Beers on Vimeo.

Tags:

Ficou com água na boca?