Paladar

Semana na Cerveja – 5 fatos que aconteceram nos últimos dias e você deveria saber.

Semana na Cerveja – 5 fatos que aconteceram nos últimos dias e você deveria saber.

11 agosto 2014 | 12:37 por Raphael Rodrigues


FOTO: Luciano/ Cervejaria Noturna

– A cervejaria Noturna divulgou o novo rótulo da Green Dream (foto acima), nova cerveja produzida na Invicta em parceria com as cervejarias Serra de Três Pontas e Prima Satt. Uma IPA com 7,5% de teor alcoólico e 80 IBU’s (Unidade de Amargor).

– A Mikkeller (Dinamarca) anunciou essa semana que vai em setembro para os Estados Unidos fazer duas cervejas colaborativas, uma com a Three Floyd’s e outra com a Jolly Pumpkin.

Ficou com água na boca?

– A cervejaria Burgman, de Sorocaba/SP,  lançou seu novo rótulo essa semana, a Burgman Saravá, uma Imperial Stout maturada em barril de Bourbon. A sazonal é fruto de uma parceria com a Cervejaria Nacional.

– A Guinness apresentou sua novidade para o próximo semestre, a Guinness Blonde American Lager com 5% de teor alcoólico e os lúpulos Mosaic e Willamette. Essa cerveja faz parte da série Guinness Discovery Series.

– Novas cervejarias abraçaram o projeto Stone Berlin, para financiar a nova cervejaria da Stone na Alemanha. A mais recente foi a cigana dinamarquesa Evil Twin de Jeppe Jarnit-Bjergsø que juntos vão produzir uma colaborativa, veja o vídeo abaixo: