Paladar

Semana na Cerveja – 5 fatos que aconteceram nos últimos dias e você deveria saber

Semana na Cerveja – 5 fatos que aconteceram nos últimos dias e você deveria saber

13 fevereiro 2015 | 17:13 por Raphael Rodrigues

FOTOS: Divulgação

Das Bier e Bodebrown se juntam para um chope colaborativo
O Schokoladen Roggen Bock será produzida especialmente para o Festival Brasileiro da Cerveja 2015, que será realizado de 11 a 14 de março no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC).
De acordo com o gerente de produção da Das Bier, Leandro Schmitt, o chope apresenta um toque de cacau, centeio e maltes achocolatados. “Nós recebemos a receita e nosso cervejeiro fará a fabricação e produção exclusiva para o festival. Ainda não podemos definir o teor alcoólico, já que a bebida nunca foi produzida”, comenta Leandro.

– Novidades da cervejaria Zatec (Rep. Checa) no Brasil.
Zatec Blue Label (Lager)
Zatec Strong Golden ale
Zatec Celia (sem glúten)
As cervejas chegam por aqui via importadora Beers on the Table.

De Molen divulga rótulo feito em parceria com a cervejaria Hof Ten Dormaal, que sofreu um incêndio no início do ano. Uma Smoked Imperial Stout feita para ajudar na reconstrução da cervejaria. As duas cervejarias chegam no Brasil via importadora Beer Concept que está tentando trazer o rótulo para o Brasil.

– Cerveja do Mussum marca presença na quadra da Estação Primeira de Mangueira!
Graças a uma parceria firmada entre a Estação Primeira e a cervejaria carioca Brassaria Ampolis, fundada pelo filho de Mussum, Sandro Gomes, e mais dois sócios (Diogo Mello e Leonardo Costa), o rótulo Cacildis será vendido na quadra da escola.

– O vídeo logo abaixo é sobre a cervejaria norte-americana New Belgium, totalmente sustentável. Katie Wallace é nossa guia, apresentando todo funcionamento da cervejaria e sua preocupação com o meio ambiente.

Ficou com água na boca?