Paladar

Vila St. Gallen lança chope Harlekin J. Brown, de canela e cacau

Vila St. Gallen lança chope Harlekin J. Brown, de canela e cacau

06 abril 2015 | 15:41 por Raphael Rodrigues

Foto: Rodrigo Azevedo

Com a chegada do outono e as temperaturas mais agradáveis na serra de Teresópolis, a Vila St. Gallen recebe o chope exclusivo da próxima estação. Criado pelo cervejeiro Gabriel Di Martino, o chope Harlekin J. Brown, de canela e cacau, será devidamente harmonizado com um prato de carpaccio de filé mignon, criado pelo Chef francês, Frédéric Monnier.

De acordo com o cervejeiro da casa, Gabriel Di Martino, o novo chope, que mistura canela na fervura e cacau na maturação, chega para carimbar o outono, com cor, aroma e sabor da nova estação. “O Harlekin J. Brown, com 5,7% de teor alcoólico, é levemente adocicado, tostado e também amargo, com a coloração marrom.”

Para harmonizar, o renomado mestre de cozinha francês, Frédéric Monnier, dono e chef do restaurante Brasserie Rosário, preparou um carpaccio de filé mignon selado e marinado no curry, cominho, louro, tomilho e açúcar mascavo. Fatiado e servido com lascas de macadâmia, pinólis, melaço de romã e mix de brotos. “Saber cozinhar é o compromisso de um chefe de cozinha, mas colocar alma em sua obra é trabalho de artista”, conta Fred.

A harmonização ficará disponível até o final da estação.

Harlekin J. Brown – Brown Ale | 5,7% ABV

Info:
Vila St. Gallen
Rua Augusto do Amaral Peixoto, 166 – Alto – Teresópolis
(21) 2642-1575

Tags: