Paladar

A liberdade é azul, a fraternidade é vermelha e o gim… O gim pode ser rosa

Balcão do Giba

Drinques para fazer em casa

A liberdade é azul, a fraternidade é vermelha e o gim… O gim pode ser rosa

Dois lançamentos de bebida chegam ao Brasil: um gim infusionado com morangos e o Lillet, aperitivo francês à base de vinhos e frutas

26 outubro 2018 | 16:29 por Gilberto Amendola

Já foi mais difícil.

A vida?

Não.

Essa continua osso.

Mas já foi mais difícil ser um aficionado por coquetelaria e destilado no Brasil – principalmente se você é daqueles que gostam de se arriscar nas misturas caseiras.

Entre nossos principais problemas estão, claro, o $$$ (o preço de produtos que, via de regra, acompanham as oscilações e vacilações do dólar) e a falta de variedade.

Sim, infelizmente, muito destilado capaz de transformar as ‘misturinhas’ que você faz em casa em algo mais desafiante acaba sequer desembarcando por aqui.

Problemas burocráticos e de (falta de) mercado funcionam como porta na cara de quem sonha com drinques que só conseguiu beber em outros países.

Falta mescal, falta uísque de centeio (rye), faltam bitters, faltam licores, vermutes, etc. e tal. (Inclusive, saiba quais bebidas comprar no exterior ou no free shop).

Falta preço.

Com poucas (e caras) opções, estamos condenados ao eterno papai-mamãe etílico.

Mas, como eu disse lá no começo, já foi pior.

Acaba de chegar ao mercado brasileiro o chamado pink gin (não confundir com o coquetel do mesmo nome que leva Plymouth gim e Angostura bitters).

A variação ‘rosa’ do gim tradicional já é uma onda duradoura no verão europeu.  Uma série de marcas produzem esse gênero de gim – que podem ser infusionados com morango, framboesa, grapefruit, cereja e outros.

No Brasil, quem chega é o Beefeater Pink. Neste caso, o gim recebe uma infusão de morango após o processo de destilação. O resultado é um produto mais adocicado e com aroma de morango.

Vai funcionar pra quem curte drinques mais refrescantes e doces. E gim tônicas! Experimentei com tônica e morango frescos. Tem cara de sábado de folga com sol e amigos.

View this post on Instagram

Gin tônica de morango com pink gin

A post shared by Capileque's bar (@capileques) on

Para promover o lançamento, a Pernod Ricard Brasil vai levar o Beefeater Pink para diversas festas de réveillon pelo País, como as de Jeri (CE), Fernando de Noronha e Caraíva (BA).

Já para o consumidor final, o preço sugerido da garrafa é de R$ 149.

 

Lillet chega ao Brasil

Sinais, fortes sinais: O Lillet, aperitivo francês à base vinho e licor de frutas,  também está desembarcando no Brasil. Já  já vai ser possível tomar um vésper do jeitinho que deve ser feito (com Lillet).  O produto já tem um Instagram oficial para o mercado brasileiro. Volto com mais detalhes em breve.

 

PS: Semana que vem tem vídeo novo.

Beijos.

E votem com sobriedade.

Tags:

Ficou com água na boca?