Paladar

Coquetelaria sustentável na Green Kitchen do centro de São Paulo

Balcão do Giba

Drinques para fazer em casa

Coquetelaria sustentável na Green Kitchen do centro de São Paulo

Sustentabilidade, veganismo e a recuperação do centro são os pilares da casa, que é tocada por Fábio Zukerman

20 de agosto de 2021 | 14h13 por Gilberto Amendola
Olá, amigos, todos bem?

 

Hoje vamos falar da Green Kitchen, no hotel Selina, no centro de São Paulo. O espaço tem como seus pilares a sustentabilidade, o veganismo e a recuperação do centro.

 

O projeto é comandado por Fábio Zukerman – que virou vegano há quatro anos por influência da família. “Sempre fui da hospitalidade. Todas as minhas viagens foram baseadas em hospitalidade e gastronomia. Eu ia das bibocas aos restaurantes premiados. Depois que me tornei vegano, entendi que o melhor que eu poderia fazer em termos de ativismo seria relacionado com a  comida”, disse Zukerman.

 

Salão da Green Kitchen, no hotel Selina, no centro. FOTO: Vinicius Bicudo

 

O hotel Selina, que abriga a Green Kitchen, fica em plena região da República. “Eu cresci no centro. Tenho amor por São Paulo. Acho que com a Green Kitchen posso fazer algo pela revitalização do centro. Existe um grande potencial. Em outros países, o centro é super em alta. Junto com o Selina, vamos trabalhar no sentido de recuperar esse pedaço da cidade”, completou.

 

O lugar tem um empório com produtos 100% à base de plantas que funciona 24 horas por dia. Além disso, claro, a Green Kitchen tem um bar.

 

Cachaça sour, um dos destaques do bar da Green Kitchen. FOTO: Vinicius Bicudo

 

Com consultoria da San Basile (marca de destilados), a Green Kitchen tem uma carta de clássicos, como o Negroni e uma caipirinha de três limões.

 

Mas a maior curiosidade é o moscow mule com espuma de Aquafaba – que é o líquido de cozimento de leguminosas, como grão-de-bico. Aqui, no caso, a aquafaba substitui o uso das claras de ovos. A mesma aquafaba é usada em uma receita de cachaça sour.

 

Moscow mule com espuma de aquafaba. FOTO: Vinicius Bicudo

 

A carta também conta com cervejas e vinhos veganos.

Green Kitchen – Hotel Selina
Onde: Av. Vieira de Carvalho, 99, República
Funcionamento: seg. a dom. 8h/21h. (bar)

Tags:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Ficou com água na boca?