Paladar

Drinques para reunir os amigos em casa e assistir ao Super Bowl

Balcão do Giba

Drinques para fazer em casa

Drinques para reunir os amigos em casa e assistir ao Super Bowl

Receitas de coquetéis fáceis para ninguém perder nenhum lance da partida de futebol americano

31 de janeiro de 2020 | 18h00 por Gilberto Amendola

Eu gosto de futebol americano. Sou torcedor do, tentem não rir, New York Jets.

Mesmo com meu time protagonizando fiascos atrás de fiascos, gosto de reunir os amigos para assistir o Super Bowl em casa.

Domingo tem final do Super Bowl.  Foto: Jim Brown

Sem o Patriots para torcer contra, esse ano o jogo deve ser ainda mais divertido. Estou totalmente de boa. Entre San Francisco 49ers e Kansas City Chiefs, vou torcer pelo espetáculo e um jogo equilibrado. O jogo acontece no domingo, dia 2, a partir das 20h.

Invariavelmente, essa festinha caseira é acompanhada de coquetéis fáceis de fazer (claro, cerveja também é uma opção).

Aqui, algumas dicas de preparos ligeiros:

Jack Honey & Lemonade

Em um copo alto, coloque gelo até quase a borda. Daí, são 50 ml de Jack Daniel’s Honey e 30 ml de suco de limão-siciliano. Complete o copo com refrigerante de limão ou água com gás. Já fiz com tônica e ficou bem interessante. Dê uma mexidinha e pronto.

 

Amarula Coconut

Mais fácil ainda. Coloque gelo em um copo. Depois, são 50 ml de Amarula e 150 ml de água de coco. Aquela mexidinha e pronto.

View this post on Instagram

#amarulacoconut @amarula_brasil

A post shared by Julio Calado (@caladones) on

 

Garibaldi

Agora, você vai usar a coqueteleira. Complete a coqueteleira com gelo. Depois, coloque 50 ml de Campari e 120 ml de suco de laranja. Tampe a coqueteleira e bata. Depois, faça coagem dupla para um copo alto com pedras de gelo quase até a borda. Aproveite.

Assista ao preparo em vídeo clicando aqui.

Jack and Coke

Para quando o jogo estiver pegando fogo e você não quiser perder tempo com nada. Basta colocar gelo em um copo, derramar 50 ml de Jack Daniel’s e completar com Coca-Cola.

Cuba Libre

Outro rapidinho. Basta pegar um copo alto, encher de gelo, colocar 60 ml de rum branco, 30 ml de limão Taiti e completar com Coca-Cola.

Sim, claro, sempre vai ter alguém pedindo Gim tônica ou Aperol Spritz.

Não tem erro. Assista os vídeos abaixo e aprenda a fazer em casa.

Gim Tônica

 

Aperol Spritz

 

Claro, se você tem tônica em casa (e bebidas como Campari, Cynar e Vermute) aproveite para variar as receitas. Tente um Cynar Tônica, Campari Tônica e Vermute Tônica. Confira receitas de drinques com tônica aqui.

Nesse caso, basta um copo longo com gelo até a borda. Derrame 50 ml da bebida da sua preferência e complete com tônica. Tiver uma casquinha de laranja ou limão siciliano não deixe de usar. Aproveite…

E Touchdown !!!!

Sextou!!!

No sextou dessa semana, temos um Balcão do Giba sobre os bartenders que são bons de papo e gostam de trocar ideias no balcão (se o cliente não for um chato, claro). Além disso, temos a matéria sobre a nova carta de drinques do Guarita.

 

Notícias do mundo da coquetelaria 

Shot 1 – Ainda sobre NFL, o D.O.T (Drinks & Other Thinks) vai preparar drinques especiais e um menu exclusivo para quem for assistir ao Super Bowl por lá. O D.O.T é o bar do lobby do Sheraton SP.

 

Shot 2 – A equipe de Esportes do Estadão também fez uma lista de bares em São Paulo onde será possível assistir ao Super Bowl. Confira aqui. 

Shot 3 – A partir do dia 5 de fevereiro, as noites do Riviera Bar contarão com programação musical. No piano, o músico Pedro Pelotas se apresenta sempre com um convidado diferente. A primeira temporada do projeto seguirá até o carnaval. As apresentações começam às 19h. O Riviera fica na Avenida Paulista, 2.584 (esquina com a Consolação).

 

Shot 4 – Nos dias 15 e 16 de fevereiro, das 9h às 15h, o mestre Derivan irá oferecer a primeira oficina de coquetéis clássicos com certificação. São apenas 15 vagas. Os interessados devem escrever para rabodegalo.oficialbrasil@gmail.com. As aulas vão acontecer na ProDrinks, na Rua Maria Antônia, 189.

 

Shot 5 – O Low BBQ e Bar irá promover um guest bartender no próximo dia 11 de fevereiro. Os bartenders da noite são: Rafael Rodrigo dos Santos (Low); Leone (Sylvester); Michel Felicio (Pineapple bar); Carol Gutierrez (Terço). Os drinques vão sair a partir de R$22. O evento começa às 20h. O Low fica na Rua dos Pinheiros, 1.235.

 

Shot 6 – Jack Daniel’s lançou um aplicativo de realidade aumentada para promover interação e conhecimento sobre a marca. O app Jack Daniel’s AR Experience já está disponível nas lojas de aplicativos. Basta fazer o download gratuito e apontar a câmera do celular para uma garrafa de Jack. A partir daí, o usuário conseguirá interagir com diversos elementos e aprender sobre a história e as lendas de Mr. Jack.

Shot 7 – O Dante de NY, considerado o melhor bar do mundo pela lista do The World’s 50 Best Bars, acaba de desembarcar no Rio de Janeiro para uma temporada no Astor de Ipanema. Naren Young já está no Rio para preparar 12 coquetéis originais do Dante (e, eventualmente, aproveitar o carnaval). A ação começa nesse sábado, 1, e vai até o dia 29 de fevereiro. O Astor carioca fica na Av. Vieira Souto, 110 – Ipanema.

Tags:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Ficou com água na boca?