PUBLICIDADE

Blogs

Drinques para fazer em casa

Balcão do Giba

Balcão do Giba

Façam suas apostas: será que 2019 vai ser, finalmente, o ano do daiquiri?

Aprenda a fazer um daiquiri com toque de maracujá, receita do bartender Douglas Peres do Tan Tan Noodle Bar

Você ouviu no ano passado.

Você também ouviu no ano retrasado.

E, provavelmente, você irá ouvir de novo no ano que vem:  chegou a vez do Daiquiri!

Considero um mistério o fato do Daiquiri não ser tão 'solicitado' nos bares brasileiros. Sempre achei que o Daiquiri podia se encaixar em algum lugar entre a caipirinha e a gim tônica no gosto do consumidor.

Mas ainda não aconteceu o 'bum' que eu imaginei. Ainda (sou esperançoso).

PUBLICIDADE

Talvez com essa mesma expectativa bartenders talentosos estejam trabalhando em versões do tradicional Daiquiri - que leva apenas rum, xarope de açúcar e suco de limão taiti (veja aqui como preparo o meu aqui em casa).

O bartender do Tan Tan Noodle Bar, Douglas Peres, criou uma versão ousada, porém, acessível (em termos de paladar), do tradicional Daiquiri: o Dominus daiquiri.

 

O coquetel do Douglas vai rum, maracujá, tomilho, limão taiti e um spray de priprioca (uma erva originária da amazônia). Depois do pré-preparo, não é difícil reproduzir em casa - exceto, claro, pelo spray de priprioca (experimente sem).

PUBLICIDADE

O Dominus daiquiri tem uma doçura que o daiquiri tradicional não tem - ficando mais adequado, talvez, ao gosto do público nacional.

O Tan Tan Noodle Bar fica na Rua Fradique Coutinho, 153, Pinheiros.

Dominus daiquiri do bartender Douglas Peres. Foto: Iolanda Paz/Estadão

Tente a versão do Douglas:

PUBLICIDADE

RECEITA: Dominus daiquiri 15 ml de xarope de maracujá com tomilho 25 ml de suco de limão taiti 60 ml de rum branco > Bater os ingredientes em coqueteleira com bastante gelo, coar para a taça e finalizar com spray de priprioca e enfeitar com um twist de casca de limão.

Ou faça a versão mais tradicional:

Daiquiri60 ml de rum branco 30 ml de xarope de açúcar 3/4 de limão taiti > Bata todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo. Coe para uma taça e finalize com um twist de limão.

Quer ver os vídeos anteriores? Tem drinques como moscow mule, rabo de galo, gim tônica, negroni, old fashioned, manhattan, dry martini e mais. Confira aqui!

 

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE