Paladar

Já tomou uma caipirinha coada? Se a resposta for ‘não’, você está de parabéns

Balcão do Giba

Drinques para fazer em casa

Já tomou uma caipirinha coada? Se a resposta for ‘não’, você está de parabéns

Bartenders contam quais os pedidos mais estranhos que já receberam no bar; as histórias vão de drinque com mortadela a coquetel afrodisíaco

06 de setembro de 2019 | 17h26 por Gilberto Amendola

Caipirinha coada!?!?

Peça uma caipirinha coada para um bartender e veja um ser humano contorcendo-se de dor e angústia.

O Balcão do Giba aproveitou o III Concurso Nacional de Rabo de Galo para perguntar aos profissionais da área quais foram os pedidos mais exóticos que eles já receberam.

Uma bela caipirinha: nem batida, nem coada. FOTO: Fernando Sciarra/Estadão

A tal da caipirinha coada ganhou disparado, mas ele não foi o único pedido estranho – teve até um drinque com mortadela e um coquetel afrodisíaco na lista.

Mas nada parece mais ofensivo do que usar um coador para fazer uma caipirinha. (Aqui está como fazer uma caipirinha perfeita, sem bater nem coar.)

Assista o vídeo e descubra por que o cliente nem sempre tem razão.

 

Shake and Stir

Para seguir no clima de “indignação” e bom humor!

Ele acha que o cliente nunca tem razão, odeia mojitos e tem calafrios quando alguém pede uma “caipirinha coada” ou um “negroni não alcoólico”. Esse é o Barman Deprê, personagem de humor criado por um bartender que (por enquanto) prefere manter sua identidade em segredo. Ele publica seus desabafos no Instagram, no @barmandepreshow.

Com o sucesso do perfil, os bartenders estão rindo das dificuldades cotidianas da profissão. Leia aqui a entrevista com o criador do Barman Deprê e veja algum dos memes.

 

Notícias do mundo da coquetelaria

Shot 1. O Frank Bar, sob o comando de Spencer Amereno, lança sua nova carta de coquetéis nos próximos dias 16 e 17 de setembro. Confira aqui!

 

Shot 2. Abriu! Esse repórter estava de boa, saindo do Boca de Ouro, quando tropeçou no Cabíria, novo bar de coquetéis na cidade. Vale a pena conhecer! Ele fina na Rua Cônego Eugênio Leite 1.028, em Pinheiros.

 

Shot 3. Fechou! O Candeeiro Bar encerrou suas atividades no último dia 1º. Em breve, a casa de número 205 na Rua Dr. Melo Alves será ocupada pelo restaurante Antonietta Cucina.

 

Shot 4. A Pernod Ricard  e a Brand Factory começam a distribuir no País o licor de café Khalua, o amaro Ramazzotti Rosato e o rum com sabor de coco Malibu.

 

Shot  5. A próxima corrida da Negroni Squad já tem data marcada. Será no próximo dia 11, com o apoio e a hidratação dos negronis do Espaço 13 (R. Treze de Maio, 798, Bela Vista). A ideia é que os participantes corram 5 km ao redor do bar. Leia mais sobre a Negroni Squad aqui.

 

Shot 6. Setembro é o mês do bourbon! Muitos bares já estão preparando versões arrebatadoras (ou pelo menos curiosas) do clássico old fashioned. No Mundibar (Rua Itapicuru, 828), o drinque vem com cajuína; no Picco (Rua Lisboa, 294), com orgeat de pistache; e no Sylvester (Rua Maria Carolina, 745) com xarope de rapadura e coco.

 

Shot 7. As inscrições para o curso de “Mixologia Brasileira”, ministrado por Marco de La Roche (Mixology News) já estão abertas. As aulas serão realizadas nos dias 11, 12 e 13 de novembro. Mais informações pelo e-mail contato@drinklab.com.br.

 

Shot 8. Abriu uma nova turma do curso online Bartender Mindset, do mixologista Rafael Mariachi. Os módulos falam sobre mercado de trabalho, tendências até 2021, formas de lucrar com coisas simples, planejamento para campeonatos e muito mais. Informações pelo e-mail bartendermindset@gmail.com.

View this post on Instagram

Você já viu alguém ficando rico com a carteira de trabalho na mão? . Eu amo meu trabalho e pretendo trabalhar para a empresa que eu atuo por muitos anos ainda. Porém é essencial que eu esteja satisfeito ou evolua a minha vida financeira. Para isso além de empregado é a minha “obrigação” ser uma empresa, um produto. . Quer crescer? Vá além do holerite! . Como diz meu amigo @marcolafico “a sorte favorece os ousados”. . . #drinkabiliter #drinkspecials #mixologists #mixologie #mixologybar #bartenderslife #bartop #barmen #bartenderstyle #cocktails🍸 #cocktailbars #cocktailtime🍹 #coquetelariabrasileira #mixologista #bartender #bars #mixology #bartendingschool #bartendermindset

A post shared by Rafael Mariachi • Mixologista (@rafaelmariachi) on

 

Shot 9. Acaba de ser lançada a The Alchemist, revista mensal dedicada ao gim para assinantes do clube da @theginflavors.

 

Shot 10. Em comemoração ao mês mundial do bourbon, a cozinha do Soul Kitchen apresenta, no próximo dia 12, a 4ª edição do Jim Beam BBQ Spirit, unindo duas tradições do Kentucky (EUA): o bourbon e o churrasco. Desta vez, Bruno Panhoca convida Renata Cruz e Paula Labaki para comandarem a grelha.

 

Preciso experimentar!

Vou destacar um coquetel (pode ser de São Paulo ou de qualquer outra parte do mundo) que eu ainda não tenha provado, mas que a foto ou a descrição tenham me feito pensar: “PRECISO EXPERIMENTAR”.

No ritmo do Brexit, a “boca seca” desta semana vai para o Artesian Bar, com o seu menu de coquetéis com apenas dois ingredientes, criado pelo head bartender Remy Savage. Abaixo um coquetel com uísque e limão yuzu. A única coisa que não funciona aqui é o valor da Libra, rsrs.

Tags:

Ficou com água na boca?