PUBLICIDADE

Blogs

Drinques para fazer em casa

Balcão do Giba

Balcão do Giba

Master distiller da Jack Daniel's chega ao Brasil

O master distiller da Jack Daniel's, Jeff Arnett, chega ao Brasil na próxima semana para uma série de eventos e degustações. Ele é apenas o 8º destilador chefe dos 150 anos de história da icônica marca - que produz seus uísques desde 1866 em Lynchburg, no Tennesse.

O Master Distiller é o responsável pela supervisão de todo o processo de elaboração do uísque, desde a seleção dos grãos, levedura, fermentação, destilação, suavização em carvão vegetal até a maturação.

Por e- mail, o Balcão do Giba trocou uma rápida ideia com Arnett. Confira:

 Foto: Estadão

1 - Como você se tornou um master distiller? Trabalhei como gerente de controle de qualidade na destilaria Jack Daniel, sob o comando do destilador mestre anterior por sete anos antes de ser nomeado como seu substituto. Durante esse período, trabalhei em todas as áreas do nosso processo e aprendi tudo o que é necessário para criar um uísque consistente e de alta qualidade.

2 - Qual deve ser a maior qualidade de um master distiller? Nosso fundador, Jasper Newton Daniel, mais conhecido no mundo pelo apelido de "Jack", disse a seus funcionários: "Todo dia que fizermos, faremos o melhor que pudermos." Acredito que a filosofia tenha sido adotada por todos os destiladores mestres do Jack Daniel's que serviram antes de mim.

PUBLICIDADE

3 - Como beber Tennessee Whisky? Existem regras? Minha primeira regra é sempre conhecer seus limites e não consumir demais, pois um bom uísque deve sempre ser saboreado e saboreado. Minha segunda regra ou sugestão é tomar um gole de qualquer uísque que você esteja pensando em servir. Depois de tomar um gole não adulterado, acho que você descobrirá melhor como o uísque pode ser aproveitado. Se você decide servir uísque puro, nas rochas, com algumas gotas de água ou em um coquetel, isso é uma escolha pessoal. Eu incentivo as pessoas a explorar e decidir por si mesmas.

4 - Qual é o seu coquetel favorito ? Normalmente bebo meu uísque puro ou com gelo, mas também sou fã do Old Fashioned - se feito corretamente, tendo o sabor do uísque aparecendo de forma mais proeminente. Eu pedi um que foi feito usando apenas um pouco de açúcar mascavo e uma casca de laranja para expressar os óleos no copo e enfeitar a bebida. A estrutura era simples, mas deliciosa.

5 - O Jack funciona com coquetel? Temos várias expressões diferentes de Jack Daniel's, que se prestam a coquetéis diferentes. Para um Manhattan, eu prefiro o Gentleman Jack, porque seu caráter de carvalho macio normalmente mantém a necessidade de adicionar uma só pitada de bitters no coquetel. Com o nosso Old No.7 Tennessee Whisky, seu equilíbrio de sabor doce e carvalho o torna perfeito para um Whisky Sour. Com o whisky de barril único do nosso Jack Daniel, é sempre o Old Fashioned para mim.

6 - Descreva seu bar perfeito em poucas palavras? Não muito cheio, mas cheio de pessoas calorosas e amigáveis, com bastante uísque excelente e pronto para ser servido.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE