PUBLICIDADE

Blogs

Drinques para fazer em casa

Balcão do Giba

Balcão do Giba

Nova carta do Subastor tem drinques com maxixe, cambuci, açaí e até ostra

Bar na Vila Madalena lança coquetéis inspirados nos biomas brasileiros

O SubAstor acaba de lançar a segunda parte de sua carta de drinques inspirados nos seis biomas brasileiros - Caatinga, Amazônia, Cerrado, Mata Atlântica, Pantanal e Pampa.

Desta vez, as criações de Fábio La Pietra e equipe trazem ingredientes como maxixe, cambuci, ostra, açaí, chimarrão e outros.

Os seis novos coquetéis do menu aprofundam o diálogo proposto por de La Pietra entre produtos brasileiros e a alta coquetelaria. No copo e no paladar, o resultado vai do 'surpreendentemente familiar' (como nos coquetéis Maxixe e Cambuci) ao desafiador (como no drinque chamado Ostra).

Entre os novos, esse blog destaca e recomenda duas aventuras etílicas.

 

PUBLICIDADE

Você precisa experimentar:

? Ostra (vodca, ostra, xarope de amêndoa, Jerez e chimarrão)

Talvez o mais desafiador coquetel do novo menu. O líquido da ostra traz o sal para dentro do copo - e a vodca deixa essa sensação de salgado brilhar.

Drinque Ostra. Foto: Gilberto Amêndola/Estadão

PUBLICIDADE

 

? Açaí (bourbon, tequila, açaí, abacaxi, acerola e fava tonka)

Se for pra tomar um só, eu iria nesse aqui. Surpreende pelo equilíbrio entre tantos produtos. Aveludado, complexo, mas muito fácil de beber.

Drinque Açaí. Foto: Gilberto Amêndola/Estadão

PUBLICIDADE

 

Na noite de lançamento, La Pietra contou que a carta do SubAstor irá passar por modificações a cada três meses - de acordo com a disponibilidade e o frescor dos produtos. Não será necessariamente uma troca completa da carta, mas substituições pontuais de dois ou três drinques. "O que é bom para se manter desafiado e criativo", disse o bartender.

Os novos drinques custam R$ 34.

O Subastor fica na R. Delfina, 163, na Vila Madalena. Tel.: 3815-1364. Horário de funcionamento: 20h/3h (6ª e sáb., 20h/4h; fecha dom. e 2ª).

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE