PUBLICIDADE

Blogs

Drinques para fazer em casa

Balcão do Giba

Balcão do Giba

O Aperol Spritz e o prazer de servir um drinque que você não ama

Aprenda a fazer o legítimo Aperol Spritz em casa, o drinque com espumante que não sai mais da moda

Pela primeira vez gravei o Balcão do Giba em casa - os primeiros cinco vídeos foram gravados no apartamento da Patrícia Ferraz, editora do Paladar.

Acho curioso que o primeiro drinque feito no Em vez de "meter o louco" e discursar sobre a superioridade de outros coquetéis, me rendo ao gosto do "freguês" e tento fazer o Aperol Spritz mais honesto que consigo fazer.

  E, claro, nos dias quentes, um Aperol pode funcionar tão bem quanto um gim tônica. Ter um bar caseiro é descobrir o prazer em servir. E não apenas se dedicar à massagem etílica do próprio ego. Não custa nada aprender a perguntar: "Do que é que você gosta?" Não quero julgar quem é do time Aperol.  Se eu tenho as garrafas certas, bora lá fazer! Aperol Spritz. FOTO: Bruno Nogueirão/Estadão A receita do Aperol Spritz: 150 ml de espumante 1oo ml de Aperol 50 ml de água com gás Uma rodela de laranja > Drinque montado no próprio copo Quer ver os vídeos anteriores? Tem drinques como rabo de galo, gim tônica, negroni, old fashioned, manhattan, dry martini e mais. Confira aqui!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE