PUBLICIDADE

Blogs

Drinques para fazer em casa

Balcão do Giba

Balcão do Giba

O bar dentro do bar (conheça a experiência exclusiva do Carrasco)

Speakeasy instalado no segundo andar do bar Guilhotina tem balcão comandado pelo premiado bartender Spencer Amereno

Olá, amigos! Todos bem e com saúde? Quem gosta de um balcão já percebeu que o aparente controle da pandemia reaqueceu o mercado de bares na cidade de São Paulo. Tem muita novidade vindo por aí, muita casa abrindo, muitas possibilidades etílicas surgindo no horizonte.

Entre as novidades, uma das mais aguardadas, é o bar dentro do bar (tal qual uma matrioska russa). Ou melhor, o bar dentro do Guilhotina, o Carrasco.

É isso, o Guilhotina Bar, um dos mais importantes da cidade, começa a abrigar um speakeasy (de operação independente) dentro do seu espaço, mais especificamente em um segundo andar.

Drinque do novo Carrasco. Foto: Tales Hidequi

PUBLICIDADE

Quem frequenta o Guilhotina não imagina o que o piso superior esconde. Um ambiente de inspiração marroquina (alguém pensou em Casablanca?) para um pouco mais de 25 pessoas. E o principal, claro, uma carta de coquetéis e uma cozinha exclusiva.

A carta é do bartender Spencer Amereno. No balcão, além do próprio Spencer, a também bartender Cristiana Negreiros. Em um ambiente mais intimista, destaca-se a hospitalidade, e a possibilidade de trocar ideias com a dupla sobre o trabalho apresentado no copo.

Welcome Drink. Foto: Thales Hideki

Quem chega na casa, é recebido por um "welcome drink" (ação que não é lá muito comum nos bares do País). No Carrasco, o drinque de boas-vindas é uma mistura de Amaro Ramazzoti com vinho do porto.

PUBLICIDADE

A casa ainda está em soft opening. Por enquanto, são oito drinques autorais (outros quatro devem ser incluídos em breve). Nesta minha primeira visita, destaco o Fuego (Zacapa 23, limão-siciliano, mel de agave, Saint Germain, emulsificante spray de Chartreuse flambado) e o Waffle Cocktail (Waffle bourbon, calda de bordo, amargos aromáticos de chocolate).

A cozinha está sob a responsabilidade do chef Cassiano Oliveira. Recomendo o atum unilateral (atum selado, arroz negro, molho de missô e mirtilo). Ótimo casamento com os coquetéis.

O Carrasco não quer ser um 'after' do Guilhotina. A proposta é, inclusive, fechar mais cedo do que ele. Ou seja, a ideia não é tomar uma saideira no bar de cima. À princípio, o Carrasco só irá funcionar às quartas e quintas-feiras por meio de reservas antecipadas via DM no perfil @0carrascobar.

O Carrasco fica na Rua Costa Carvalho, 84 - Pinheiros (dentro do Guilhotina).

 

PUBLICIDADE

Notícias do universo da coquetelaria

Shot 1. Monkey 47 realiza nesta sexta, sábado e domingo, a partir de 19h, uma ação com o tema Safari Edition, no espaço KURA, centro de SP. As dinâmicas, atuações, instalações artísticas, trilha sonora e carta de coquetéis são dedicadas ao protagonista da noite: o Monkey 47 Sloe Gin. Os ingressos no valor de R$ 200, estão disponíveis no site da Ingresse, com o endereço da casa divulgado após a compra. Cada noite terá capacidade para 40 pessoas.

Shot 2. A partir de novembro, Verace deixa de ser apenas uma cervejaria para entrar por completo no mercado de bebidas alcoólicas. Com um investimentos da ordem dos R$ 2 milhões, a fábrica ganhou novos equipamentos, incluindo um destilador, que já está em pleno funcionamento na produção do JAM, o primeiro gim da marca.

Shot 3. O Arapuru Gin criou a Semana do Caju, a ser comemorada do dia 12 ao 21 de novembro. A celebração amplifica o 'Dia do Caju', que foi criado pelo Governo do Ceará em 2011, e traz uma série de ações em bares da cidade de São Paulo e do Rio de Janeiro.  Na capital paulista será possível degustar as criações em pontos como Highline, Me Gusta, Motirô, Pracinha do Justino e Tanit. Já na capital carioca são os bares Stuzzi, Garoa (Ipanema e Leblon) e Bar Olegário (Copacabana, Barra da Tijuca e Maracanã) que trarão as criações com a fruta que é a cara do país. O site da marca também irá oferecer uma ativação especial, com a venda de kits compostos pela garrafa Arapuru Gin e uma geleia de caju da marca Frutetto.

PUBLICIDADE

Shot 4. O gim Vitória Régia  expande seu portfólio de produtos com novos sabores para sua linha. Além dos tradicionais Orgânico London Dry Vitória Régia e Orgânico Rosé Vitória Régia, a marca inclui dois novos rótulos, o Orgânico Tropical Vitória Régia e o Orgânico Citrus Vitória Régia.

Shot 5. No dia 24 de novembro, o bar do Stella, que fica dentro do hotel Canopy by Hilton, terá como guest bartender o Alex Sepulcrho, do SubAstor. Na data, ele servirá três drinques: o Amareno - Chivas, xarope de café e especiarias, bitter de chocolate; o Butia - suco de butiá, sauvignon blanc, xarope de amêndoas, solução cítrica e raspas de pixuri e o Golden Fizz - xarope de endeflower, soda de Cambuci artesanal e flor comestível. A partir das 20h. O bar do Stella fica na Rua Saint Hilarie, 40 - Jardins.

Shot 6. No próximo dia 22 (segunda-feira) tem  a 5ª edição do Guest das Minas no Lupe Bar Y Taqueria, a partir das 18h. A entrada não é cobrada, mas a ideia é que quem for ao evento leve um pacote de absorvente (que será doado para pessoas em situação de vulnerabilidade sexual). O Lupe fica na Rua Cunha Gago, 625 - Pinheiros.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE