Paladar

O bartender Zulu cria carta ‘objetiva’ para o Tuy Bar, Cocina

Balcão do Giba

Drinques para fazer em casa

O bartender Zulu cria carta ‘objetiva’ para o Tuy Bar, Cocina

Zulu foi buscar em Barcelona e Madri sua inspiração para os drinques da nova carta

27 de agosto de 2021 | 15h18 por Gilberto Amendola
Olá, amigos, todos bem?
Hoje vamos visitar o Laércio Zulu, um dos bartenders mais experientes do pedaço.
Zulu acumulou novas experiências em viagens e barras pelo mundo. Agora, ele retoma seu trabalho no grupo São Bento de Gastronomia, mais especificamente no Tuy Bar, Cocina. “Nesta volta, pensei em um cardápio enxuto e objetivo. Tem uma pegada espanhola, muito gim, mas também alguma coisa para quem quer se aventurar por algo diferente”, disse.

Laércio Zulu. Foto: Rubens kato

Zulu foi buscar em Barcelona e Madri sua inspiração. “É uma carta com cinco combinações – em que brinco com elementos artesanais e pegando referências de cultura de consumo espanhola. Não  tem blá blá blá. É mesmo uma carta objetiva”, completou.
Claro, Zulu está trazendo com ele o seu coquetel assinatura, o Banzeiro (cachaça envelhecida em Amburana, vinho tinto, suco de limão, açúcar e espuma de gengibre). “Levo o Banzeiro sempre comigo. E apoio que outros bares coloquem em suas cartas também”, afirmou.

Drinque Banzeiro. Foto: Rubens Kato

Da nova leva, Zulu destaca o Maria Dolores – que desembarca direto do aeroporto de Barajas, com Brandy, licor artesanal de ameixa com especiarias, Jerez seco e perfume de ervas.
Outra aposta é o  El misterioso, que vai gim Tanqueray, licor de casca de laranja Triple Kuyper, purê de maçã, limão, mate verde e pó de hibisco com especiarias.
A casa também tem opções de drinques não alcoólicos. O Tuy Bar, Cocina fica na Rua Jerônimo da Veiga, 163, Itaim Bibi.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Ficou com água na boca?