Olá, amigos!
Todos bem?
No Balcão de hoje, o assunto é a importância de um bom... balcão.
Isso mesmo, o balcão é o lugar mais nobre de um bar, é o palco principal de qualquer casa de coquetelaria que se preze.
E foi pensando neste protagonismo que o Bar Obelisco saiu de cena para dar lugar ao Vista Balcão - na cobertura do Museu de Arte Contemporânea da USP (MAC).
O Bar Obelisco tinha uma "pegada" mais de balada, com música ao vivo, nomes na lista e etc. e tal.
"Quando começamos a retomar nosso trabalho, a gente encontrou um formato de atendimento mais personalizado, com uma parceria maior entre o bar e a gastronomia da casa. Algo que tem muito mais conexão com o fato de estarmos em um museu", disse o sócio do Vista, Léo Sanchez.
Com as mudanças, o trabalho do ótimo Jairo Gama ganha o protagonismo merecido - e que ficava um pouco escondido na antiga casa.
Com música mais baixa e um balcão mais acolhedor, Gama pode interagir melhor com os clientes e promover experiências mais interessantes. "Agora o balcão é o ponto principal da casa. O atendimento é olho no olho. Eu e o chef Marcelo Corrêa Bastos estamos sempre conectados com o que o cliente está pedindo no balcão. Buscamos a harmonização entre entradas, aperitivos, mini drinques e mimos para quem estiver por lá", contou Gama.
Essa nova configuração está permitindo que Gama comece a fazer testes para uma próxima carta. Entre os testes, que os clientes do Vista já estão experimentando, está o Manhattan Marrasquino, uma releitura com clarificação em leite de coco.
Além disso, a proximidade com os clientes permite que Gama trabalhe com coquetéis que estão fora da carta, mas que sigam o gosto ou o interesse de experimentar dos clientes. "Assim, posso contar a história da linha de coquetéis que o cliente for experimentar", disse. Os drinques custam de R$ 35 a R$ 45.
Para além dos comes e bebes, vale o destaque para o pôr do sol - que pode ser admirado do balcão do bar. Não à toa, o Vista Balcão está abrindo a partir das 17h.
Vista Balcão Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301 (8° andar), Ibirapuera Terça a sábado, das 17h à 0h. Domingo até 20h.
Notícia do mundo da coquetelaria
BCB adiadoO BCB São Paulo, principal evento de bebidas destiladas premium da América Latina, mudou de data. Agora, o evento está marcado para acontecer entre os dias 21 e 22 de junho de 2022 no mesmo local, o Expo Barra Funda, em São Paulo.
Aberlour
A Pernod Ricard anunciou o lançamento do uísque escocês single malt Aberlour 14 anos, da destilaria escocesa Aberlour. Ele estará disponível exclusivamente na plataforma online Amazon a partir do dia 13 de setembro aqui no Brasil durante um mês. A garrafa de 700 ml custa R$ 489.
Alzira Cachaça A Alzira Cachaça Premium, produzida pela Destilaria Octaviano Della Colleta será lançada no próximo dia 16.
Spirits Lab A Diageo anunciou o lançamento do projeto "Spirits Lab", que investe no crescimento de novas categorias de bebidas do portfólio Reserve, em parceria com a Villas 11, aceleradora de marcas de bebidas dos sócios Alexandre Wawelberg e Bruno Siqueira. A iniciativa pretende testar a viabilidade de marcas pouco exploradas no país. Neste primeiro momento, o projeto anuncia a aceleração do Rum Super Premium Zacapa em duas versões especiais: Zacapa 23 e Zacapa XO.
Mike's Hard
Mike's Hard Lemonade chega neste mês em todas as regiões do Brasil com o objetivo de oferecer um drinque pronto com vodka e suco de limão para quem busca outras bebidas alcoólicas além da cerveja. Mike's Hard Lemonade possui 5% de teor alcoólico e pode ser encontrado em latas de 269 ml, pelo e-commerce Empório da Cerveja, no aplicativo Zé Delivery e nos principais pontos de venda do país.