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Quando a pandemia acabar, São Paulo vai ganhar um novo balcão: The Punch Bar

Balcão do Giba

Drinques para fazer em casa

Quando a pandemia acabar, São Paulo vai ganhar um novo balcão: The Punch Bar

Enquanto isso não acontece, amenize a espera com a nossa lista de bares que oferecem coquetéis para delivery

10 de abril de 2020 | 13h00 por Gilberto Amendola

Como diz a música do Nelson Cavaquinho, “o sol há de brilhar mais uma vez”.

E assim que a pandemia acabar, e o sol brilhar, vamos voltar a nos encontrar nos balcões da vida, brindar e jogar conversa fiada.

Atualmente, vivemos um terremoto de notícias preocupantes e ruins. Mas, felizmente, eu tenho uma boa nova para trazer.

Assim que a pandemia do novo coronavírus virar apenas uma lembrança triste e os bares e restaurantes puderem receber seus funcionários e clientes outra vez, São Paulo vai ganhar um novo balcão dedicado à coquetelaria. Trata-se do The Punch Bar.

Balcão do The Punch, futuro novo bar. FOTO: Ricardo Miyazaki

 

Ele já está praticamente pronto – esperando apenas a nossa vida voltar ao normal. O The Punch Bar fica no bairro do Paraíso, na Rua Manoel da Nóbrega, 76 (loja 17). Na mesma galeria do Edifício Barão de Ouro Branco, em que estão localizados restaurantes como o Sushiguen, Kan Suke e Washoi.

O empreendimento é fruto de cinco anos de estudos e viagens de Ricardo Tooru Miyazaki. “Passei anos em uma profunda imersão pelos bares do Brasil, fiz cursos técnicos e práticos. Viajei ao Japão para conhecer alguns dos mais renomados bares em Tóquio. Lá,  percebi a grande diferença e o segredo dos bares japoneses: a hospitalidade”, disse. “Retornei ao Brasil com o conceito de bar montado em minha cabeça, faltando apenas afinar o projeto, ou seja, lapidar o diamante e colocar o plano em prática”, completou.

Salão do The Punch conta com nove lugares no balcão e duas mesas. FOTO: Ricardo Miyazaki

 

O The Punch Bar será um speakeasy com capacidade para 17 pessoas (nove no balcão e duas mesas). Não haverá lugar para o cliente ficar em pé. A proposta da casa é atender aos clientes de forma confortável ao estilo e hospitalidade nipônica.

Com o conceito dos bares japonese como guia, o próprio Ricardo e o premiado bartender Guilherme Ferrari (Gui Ferrari, ex-Seen) estarão atrás do balcão.

Sobre lidar com a frustração de ter um bar praticamente pronto e ter sido apanhado pela pandemia em pleno voo, Ricardo disse: “Vejo pessoas com mais dificuldades do que eu, pessoas que já estavam com o negócio funcionando e tiveram que fechar e dispensar colaboradores. Isso é de quebrar o coração. Vejo que muitas coisas irão mudar. Creio que as pessoas irão se aproximar mais depois desse afastamento. Logo, vamos precisar ainda mais de um atendimento personalizado e humanizado do que do próprio consumo.”

Fachada do Punch Bar, dentro da galeria Ouro Branco. FOTO: Ricardo Miyazaki

 

Alerta: Mudanças no BCB

Para preservar expositores, visitantes e palestrantes, o Bar Convent mudou de data. A versão brasileira do maior evento do mercado de coquetelaria e bebidas do mundo iria ocorrer nos dias 15 e 16 de junho. Agora, o BCB foi remarcado entre os dias 10 e 11 de agosto. Além disso, o credenciamento será gratuito – e as pessoas que já pagaram suas credenciais serão restituídas. Essa foi uma das formas que a organização da feira encontrou para colaborar com um setor impactado por fechamentos temporários. O BCB também é uma oportunidade de qualificação e aprimoramento profissional para quem atua na área.

 

Ações de solidariedade 

Brinde do bem
O grupo Heineken criou o movimento “Brinde do Bem” para auxiliar estabelecimentos de todo País a manter empregos, pagamentos e salários em dia. Funciona assim: o consumidor escolhe um bar de sua preferência e contribui com valores predefinidos na página (R$25, R$50, R$75 e R$100). A Heineken, por sua vez, irá dobrar os valores computados no site do movimento até 31 de maio de 2020 e repassar aos estabelecimentos. Ao contribuição do consumidor será revertida em consumação, que poderá ser resgatada no bar escolhido, assim que as atividades forem normalizadas. Procure seu bar preferido no site: brindedobem.abacashi.com.

The cloud.bar
Nesta sexta-feira (10), as marcas Absolut, Ballantine’s, Beefeater e Chivas, com a Vice Brasil, lançam um hub de conteúdo digital chamado The Cloud.Bar. Trata-se de uma plataforma de conteúdos interativos, na qual a ideia é criar uma atmosfera que construa a sensação de convívio social de um bar e/ou clube noturno. Serão convidados artistas plásticos, influenciadores, bartenders e DJs e o objetivo é que esses profissionais reconectem com o seu público, levando assim entretenimento relevante para dentro da casa das pessoas. Serão cerca de 60 talentos plugados ao projeto e remunerados por mês. Acesse pelo Instagram: @thecloud.bar.

Álcool Gel
O Campari iniciou nesta semana a doação de álcool 70% para as principais instituições de saúde de Pernambuco atuantes no combate ao novo coronavírus. A empresa mobilizou a produção de sua fábrica de Suape (PE) para ajudar o estado. Os tonéis, com mil litros de álcool em gel 70%, serão distribuídos em parceria com a transportadora local Tripoli Logística.

Com Amor, Jack
Criada em resposta ao enfrentamento à covid-19 em todo mundo – e como uma maneira de incentivar a população ficar em casa -, a agência americana Energy BBDO criou a campanha “Com amor, Jack”. O vídeo foi traduzido para o português e estende a mensagem de Jack Daniel’s aos brasileiros, incentivando-os a permanecerem em casa neste período de quarentena.

 

Delivery

Caledonia Whisky & Co.
O Caledonia está fazendo delivery de suas réguas de degustação de uísque. Para pedir, basta procurar o bar no iFood.

Guarita Bar

O Guarita começou a fazer entregas. Os pedidos devem ser feitos pelo WhatsApp (11-9805-93746). O cardápio de comida e drinques está disponível nos destaques do Instagram @guaritabar.

O Picco
Oferece quatro drinques engarrafados para consumir em casa: vodca martini, martinez, manhattan e kingston. Todos por R$ 20. O bar atende pelo Rappi, por mensagem no Instagram @o.picco ou pelo WhatsApp (11-99307-7651).

Regô
O bar está oferecendo drinques engarrafados (150 ml). Entre os coquetéis, opções autorais (Lulone e 70) e clássicos (negroni e vésper). Pedidos podem ser feitos por mensagem direta no Instagram @ao.rego ou pelo WhatsApp (11-96252-0884). Os drinques custam entre R$ 25 e R$ 30.

Sylvester
O Slyvester faz coquetéis para retirada no local. Você pode reservar pelo telefone (11-3034-1268) ou pelo WhattsApp (11-96234-4314). Retirada na Rua Maria Carolina, 745, Pinheiros.

Eugênica Café Bar
O Eugênia, em Pinheiros, aceita pedidos de coquetéis diretamente pelo Intagram @eugeniacafebar.

Astor
Disponibiliza drinques clássicos para delivery (negroni, dry martini, old fashioned, boulevardier e manhattan). Interessados devem ligar para (11) 2883-5063.

Banqueta bar
Faz delivery do negroni clássico e da versão envelhecida em barris de carvalho ou amburana. As garrafas têm 375 ml e servem até quatro drinques. Cada garrafa acompanha um pack com quatro gelos translúcidos da Ice4Pros. Pedidos pelo direct do Instagram @banquetabar.

Imakay
O restaurante e bar já está com serviço de delivery – inclusive com alguns drinques da carta. O pedido pode ser feito por WhatsApp 3078-7786. Logo, a carta do restaurante também deve entrar no Rappi.

Pineapple Bar
Também está com drinques engarrafados para delivery. São cinco opções de clássicos (manhattan, dry martini, old fashioned, boulevardier e negroni). Cada garrafinha custa R$ 20. Pedidos pelos telefones 3031-2312/97071-0052 ou por mensagem direta no Instagram @pineapplebarsp.
Canoa Cervejaria
Embora seja uma cervejaria, a Canoa tem dois coquetéis para entrega delivery. Eles podem ser pedidos pelo site canoaemcas.com.br.

Cama de Gato
O cama de gato está fazendo delivery de kits para negroni, boulevardier, gim tônicas e muito mais. Os pedidos devem ser feitos  pelo WhatsApp:  95330-5499.

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