PUBLICIDADE

Blogs

Drinques para fazer em casa

Balcão do Giba

Balcão do Giba

Rabo de galinha, uma versão 'girl power' de um clássico drinque nacional

Aprenda a fazer o drinque rabo de galinha, uma versão criada pela bartender Fla Suppi do clássico rabo de galo, coquetel com cachaça e Cynar

Um dos drinques preferidos desse balcão é o rabo de galo. Trata-se de um amor com mil formas e variações. Existem rabos de galo com vermute tinto, sem vermute tinto, com Cynar, sem Cynar, com bitter, sem bitter e por aí vai.

No tempo do vovô, o rabo de galo era considerado drinque de macho. Ui.

Como falamos na semana passada, óbvio, dividir o mundo etílico entre bebida de homem e bebida de mulher é muito besta, infeliz e broxante.

Não estamos vivendo naquela festinha da quinta série C em que os meninos levavam o refrigerante; e as garotas, vejam só, os doces ou os salgados. (Pô, lembro direitinho de ir em um bailinho desses).

Mas falar que é bobagem não basta. A Fla Suppi, chefe de bar do Eugênia, saiu do discurso e criou um antídoto para o rabo de galo do macho-cho. Eis que ela vai nos ensinar a preparar um legítimo RABO DE GALINHA.

PUBLICIDADE

 

Sim, RABO DE GALINHA! Um girl power coquetel!

Aviso aos navegantes: o rabo de galinha é mais potente do que o rabo de galo.

O tradicional leva gelo no copo. O rabo de galinha não leva. O clássico leva Cynar. O rabo de galinha leva Cynar 70 - variação com teor alcoólico bem maior.

PUBLICIDADE

É um drinque de potência e elegância. Acreditem, essa é uma das versões (espero trazer outras) mais certeiras desse clássico nacional.

Quem quiser se arriscar pode fazer em casa. Já experimentei e não tem erro. Caso não tenha um Cynar 70, faça com o Cynar normal. Ele fica menos alcoólico e um pouco mais doce - acho que vira um meio rabo de galinha (mas é igualmente bom).

Drinque rabo de galinha Foto: Leo Martins/Estadão

Receita do Rabo de Galinha 50 ml de cachaça 25 ml de Cynar 70 (ou Cynar) 3 dashes de bitter de laranja Casca de limão taiti Coquetel mexido e coado para uma taça de martini previamente resfriada. Use uma casca de limão taiti para decorar.

PUBLICIDADE

Se não der certo em casa, visite o Eugênia Bar e Café na R. Cônego Eugênio Leite, 953, Pinheiros.

Quer ver os vídeos anteriores? Tem drinques como moscow mule, rabo de galo, gim tônica, negroni, old fashioned, manhattan, dry martini e mais. Confira aqui!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE