PUBLICIDADE

Blogs

Drinques para fazer em casa

Balcão do Giba

Balcão do Giba

Saiba o que pedir nos melhores deliveries de coquetel da cidade

Enquanto a pandemia não dá uma trégua, aposte nos drinques engarrafados para beber em casa

Olá, amigos!

Hoje não trago planos para o futuro, mas algo pra já, algo que você pode fazer para apoiar o seu bar local e preferido: peça delivery de coquetéis.

 

Há mais de um ano, bares, restaurantes, empórios digitais, hubs e novas marcas estão investindo tempo, talento e esperança nos drinques engarrafados.

PUBLICIDADE

 

A situação não está fácil, mas juntos vamos atravessar essa tempestade. NINGUÉM LARGA O COPO DE NINGUÉM.

 

PUBLICIDADE

A partir do próximo dia 19, por exemplo, a Pernod Ricard Brasil irá iniciar uma ação de fornecimento de embalagens e insumos para os bares produzirem seus drinques no delivery.

 

O projeto tem abrangência nacional e vai atingir mais de 200 bares no Brasil (a maioria deles ainda não realizava deliverys). Aqui em São Paulo, alguns dos bares participantes são o Iscondido, Banqueta, Majestic, Guilhotina e Cafe Hotel Espresso.

PUBLICIDADE

 

"Mesmo depois da pandemia, o delivery deve representar uma fatia do negócio dos bares. Acredito que irá se consolidar como uma forma de fortalecer o relacionamento entre os bares e seus clientes", falou Rafael Mariachi,  mixologista da Pernod Ricard.

 

Na edição de hoje deste Balcão, quero indicar alguns drinques e carimbar outros com um "preciso experimentar".

PUBLICIDADE

 

Vem comigo:

 

PUBLICIDADE

Sip Lovers

A Sip Lovers abraça diversos projetos, com drinques próprios, bares parceiros e receitas de bartenders renomados. Do Sip, eu recomendo o clássico  moderno de Sam Ross, o Paper Plane (Bourbon, amaro, Aperol, mix de cítricos) e o coquetel da bartender Adriana Pino, o Alma (Lillet, vermute seco, licor de pêssego e vinagre de maçã). Pedidos no Insta @siplovers ou no site www.siplovers.com.

 

FOTO: Divulgação

PUBLICIDADE

 

Top Cocktails

O Top Cocktails também funciona em diversas modalidades. É um clube de assinaturas, tem parceria com bares e acaba de lançar produtos próprios. Minha dica aqui são as latas de Italian Fizz (Campari, mix de vermutes tintos, amaro e água gaseificada) e Gizz Fizz (gim, cítricos naturais, açúcar orgânico e água gaseificada). A partir desta semana, os pedidos são entregues em um dia na cidade de São Paulo (com frete grátis). Pedidos via Instagram @topcktls.

 

FOTO: Divulgação

 

Staff Cocktails

Com o cardápio que muda quase toda semana, o Staff tem se destacado pelo trabalho de qualidade. O Cold Brew Martini é ótimo (licor de café, vodca e cold brew artesanal), mas estou curioso para experimentar o novo Staff Martini (gim, lilet, vermute e bitter de azeitona). Pedidos no Insta: @staffcocktails.

 

Sylvester Bar

Custo benefício imbatível - com o ótimo trabalho do Frajola. Aqui, recomendo o autoral Dry Figo e o clássico Martinez. Pode pedir pelo Instagram da casa @sylvesterbarsp ou pelo Tel: 3034 1268 ou Whatsapp 963344314.

 

Guarita

Saudade de tomar uma no Guarita, não é? A casa de Jean Ponce e cia. faz um belo trabalho no delivery. Eu recomendo muito o Guarita Sal e Pepino e o Alfaiate. Eles chegam perfeitinhos em casa. Pedidos no Insta e por aplicativos. @guaritabar.

 

Boca de Ouro

Meu lugar preferido na cidade está trabalhando exclusivamente com delivery de coquetéis. Se ainda existe alguém que não experimentou, a pedida é o clássico moderno Macunaíma. Pedidos pelos aplicativos de delivery ou lá no @barbocadeouro.

Koya88
Uma das casas mais legais que abriram recentemente, o Koya88, também tem um belo serviço de delivery. Aqui, minha sugestão é experimentar o Miss Gueixa ( Sake, Vodka, Cordial de Hibisco com Kinkan, Licor de Lichia e Espuma de Gengibre). Peça aqui.

 

FOTO: Divulgação

 

Caledônia e Quimera Sandwich & Co.

O trabalho do Rodolfo Bob no Caledônia e na dark kitchen da casa, o Quimera Sandwich, é coisa muita séria. Ele acaba de lançar coquetéis que resultam do encontro de dois clássicos. Recomendo  com entusiasmo o Galo Punky (mistura de rabo de galo com Hanky Panky. Peça pelos aplicativos ou no @quimerasandwichco e @caledoniawhiskyco.

 

O Picco

Outra casa com um trabalho consistente no delivery. Dos novos autorais, recomendo o Cálice ( chai, vermute tinto, bourbon, manteiga e Cynar 70). Ainda quero experimentar o Asere (rum, abacaxi, vermute seco, strega e bitter). O Picco está nos aplicativos, mas você pode pedir lá no @0.picco.

 

Belle Époque

A casa faz delivery de comida e de coquetéis. Ótima oportunidade para experimentar um clássico do bartender Cristopher Carijó, o Rabo de Galo Carijó ( que leva cachaça com infusão de café). Tem no aplicativa, mas também por DM no @belle_epoquesp.

 

Molotov

Ótimas pizzas e coquetéis de primeira. Aqui eu pediria o Aged Rum Old Fashioned - um dos meus preferidos da cidade. O Molotov está nos aplicativos tradicionais. Mais informações lá no @molotovbrsp.

 

Eugênia

O bar, infelizmente, não existe mais fisicamente. Mas continua oferecendo ótimos drinques por delivery. Eu iria com os oldfashioneds da casa (e suas variações). Eles atendem por DM no @eugeniacafebar.

Pineapple Aqui eu investiria nos ótimos clássicos. Ou nas variações de negroni que o Pineapple vez ou outra oferece. Peça pelo @pineapplebarsp.

 

Regô

No centro da cidade, destaca-se o balcão do Regô (saudade). Na carta de delivery tem um Gimlet que eu ainda preciso experimentar. Pedidos por DM no @ao.rego.

Le Jazz e Astor (drinques by APTK Spirits)

As duas famosas casas (Le Jazz e Astor) estão oferecendo drinques clássicos produzidos pela APTK Spirits, projeto do bartender Alê D'Agostino. Trabalho caprichado, com apresentação diferenciada. Já experimentei o Dry Martini e o Negroni Jerez. Le Jazz e Astor estão nos aplicativos, mas também tem muita informação no @lejazzbrasserie e @barastor.

 

FOTO: Divulgação

 

Frank Bar

O Frank também iniciou um serviço de delivery, via aplicativos. Curioso para saber como um coquetel como  o The Crusher (rum envelhecido, brandy, amaro, vermute e tintura de pimenta da jamaica). Mais detalhes no @frankbarsp.

 

FOTO: Divulgação

 

Locale Caffè

Novo projeto do premiado Márcio Silva, também está no aplicativo. Curioso para experimentar os autorais que estão no delivery, como o Sollevato, nas versões 150ml e 700ml ( bourbon, Campari, Cynar 70, vermute rosso, bitters, arbóreo). Mais detalhes no @locale.caffe.

 

Banqueta

O Banqueta Bar está nos aplicativos com sua ótima coquetelaria clássica. Vá nos clássicos. Mais informações no @banqueta.bar.

 

Citrino

A casa bons drinques pelo iFood. Dê uma chance para um drinque da casa, o Everything Green - com gim, sakê, licor de laranja, suco cítrico, xarope de açúcar e folhas de agrião. O Citrino atende pelo iFood. Mais informações no @citrino.bar.

 

50/25

O projeto do Bartender Paulo Ravelli está de volta. Os drinques são impecáveis - o trabalho visual da marca também. Experimentei e recomendo o Negroni Jerez e o Smoked Oldfashioned. Pedidos no @50vintecinco.

 

Bitter & Co e APTK Spirits

Outra opção são os engarrafados. Gosto muito do trabalho do Bitter & Co, que tem no negroni o seu carro chefe, e as criações do Alê D'agostino no APTK Spirits.  Eles estão em @aptkspirits e @bitterandco.

 

Esse pequeno guia não consegue abraçar todo mundo. Procure por seu bar preferido nas redes sociais. Boas chances de encontrar outros e ótimos serviços de delivery. Experimente.

É VACINA NO BRAÇO E COPO NA MÃO.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE