Paladar

Um novo Trago na Barra Funda e olho na semana do Jerez

Balcão do Giba

Drinques para fazer em casa

Um novo Trago na Barra Funda e olho na semana do Jerez

Confira detalhes sobre o Trago Bar e outras notícias do universo da coquetelaria

30 de outubro de 2020 | 17h08 por Gilberto Amendola

Olá, olá!

Que a próxima onda não nos derrube. Seguimos com cuidado e respeito, mas seguimos.

Hoje, o blog voltou para o bairro da Barra Funda.

Sim, tem muita coisa acontecendo por lá. Atualmente, a bússola da coquetelaria está apontando para aquela região. Há algumas semanas, falamos aqui de A Barra (bar de coquetelaria que acabou de abrir).

Pois bem, voltamos ao bairro para falar de outro endereço recém-aberto: o Trago Bar.

Fachada do novo Trago, na Barra Funda. FOTO: Tales Hidequi (Tahlao)

 

Projeto (e sonho) dos sócios Diego Salomão, Ciro Tupinambá e Fábio Mec. O trio passou cerca de um ano procurando um ponto para abrir o Trago. No final do ano passado, fecharam com um imóvel que parecia perfeito, uma paixão antiga, um lugar que já foi uma rotisseria na rua Souza Lima.

A ideia inicial era inaugurar no dia 20 de março, mas aí… História conhecida. A pandemia chegou e o projeto sofreu com prazos e outros imprevistos. Os sócios tentaram renegociar o aluguel, mas o proprietário não aceitou qualquer proposta. A solução foi economizar em outra área. O trio decidiu, então, terminar a obra com as próprias mãos – foram eles que pintaram, colocaram azulejos, cuidaram do verniz e outros detalhes. A economia que não saiu do aluguel, veio da dedicação ao trabalho braçal.

Balcão do Trago. FOTO: Tales Hidequi (Tahlao)

 

“A ideia do Trago é de um bar de coquetelaria de qualidade, mas com um custo-benefício justo. A ideia não é lucrar em um coquetel e o cliente nunca mais voltar. A visita de alguém ao nosso bar, não pode ser evento. Nós queremos que o cliente visite nosso bar com frequência. Nosso preço é para que ele seja um bar em que a pessoa possa voltar sempre”, disse Diego Salomão.
Por enquanto, o Trago trabalha com reserva (13 lugares), que podem ser feitas por DM do Instagram (@trago_bar). Não existe fila de espera e todos os protocolos de distanciamento estão sendo seguidos à risca.
A carta tem drinques autorais, releituras e clássicos. São cinco coquetéis autorais que foram escolhidos em quatro sessões de testes, envolvendo 130 drinques. “Escolhemos os cinco com base em uma regra. Todos os sócios deveriam aprovar. Com isso, chegamos nessa carta inicial”, falou Salomão.
Sakura, drinque exclusivo do novo Trago. FOTO: Tales Hidequi (Tahlao)

 

Entre os exclusivos, destaque para o Sakura (bourbon infusionado em cerejas maraschino, blend de vermute rosso, amaretto e angustura) e o Cafeeiro (café cold brew, gim infusionado com cascas de laranja bahia e Campari). Já nas releituras, vale experimentar o Olive Martini (gim infusionado em azeitonas verdes e Noilly Prat) e o Cauda Gallus (cachaça envelhecida em barril de bálsamo com fatwash de manteiga de garrafa, Cynar e vermute rosso).
Vale destacar que as fotos da casa são do Tales Hidequi (Tahlao), o mais atuante fotógrafo de coquetelaria da cidade.
Olive Martini, gim infusionado em azeitonas verdes e Noilly Prat. FOTO: Tales Hidequi (Tahlao)

 

A cozinha segue o padrão de qualidade do bar. Destaque para o pastrami que o Dama e os Vagabundos, outro ótimo bar na Barra Funda, fornece com exclusivamente para o Trago. E pode ser experimentado em sanduíche ou em bolinhos.
O Trago fica na Rua Souza Lima, 174, Barra Funda.

 

Semana do Jerez

Uma das minhas semanas preferidas do ano é a Sherry Week, que acontece de 2 a 8 de novembro. Trata-se de uma oportunidade para quem quer conhecer essa estrela da coquetelaria moderna. Trata-se (de forma muito simplificada) de um vinho fortificado, responsável por parte dos melhores coquetéis criados no mundo (alerta de opinião pessoal).

Destaque para  Jerezada no Nōsu, o jantar harmonizado do restaurante japonês  localizado na zona norte dentro da programação do Loucos por Jerez. O sommelier da Casa Flora, Fernando Gurgel, é quem conduzirá a harmonização do menu –  com Jerez Fernando de Castilla (Manzanilla, Fino e Oloroso).

O restaurante Nōsu fica na rua Maria Curupaiti, 414, Santana.

Outra dica da Semana do Jerez é a carta especial de vinhos de Jerez por taça e seleção de coquetéis do restaurante Jiquitaia (Rua Coronel Oscar Porto, 808).

Quem quiser conhecer mais sobre Jerez pode acessar o site www.loucosporjerez.com.br. Outra pedida é assistir ao Webinar sobre Jerez na página do YouTube do Mixology News.

Também é a semana do…

Espresso Martini!

Até o dia 7 de novembro, o licor de café Kahlúa promove a Espresso Martini Week em parceria com a vodca Absolut, em que bares e restaurantes selecionados de São Paulo e Curitiba, como Localle, Le Bou, Varanda Estaiada, Espaço 13, Fenda e Supra na capital paulistana, e os curitibanos Royalty Café, Oide e Tesoros de Cuba, oferecerão a seus clientes o segundo Espresso Martini. No virtual, os canais do Instagram das marcas terão seus embaixadores em conteúdos inéditos e didáticos sobre como unir café e coquetelaria, além de sorteio de prêmios. A campanha também terá cupons de desconto no Drinks Club, e-commerce da companhia, e em parceiros como a loja Imigrantes Bebidas.

100 melhores bares no mundo

Neste ano maluco e pandêmico vale comemorar a permanência do SubAstor na lista dos 100 melhores bares do mundo pelo The World’s 50 Best Bars. O Sub ficou na posição de número 68. A divulgação dos 50 melhores ocorre no próximo dia 5 de novembro. No ano passado, o Sub aparecia na  51ª posição, e o Frank Bar em 96ª. O Guilhotina chegou a 15º posição.

Voltou!

Depois de fechar as portas desde março por conta da pandemia, o Caledonia Whisky&Co, em Pinheiros reabre no dia 5 de novembro, de quinta a sábado, entre 18h e 22h. As reservas poderão ser feitas pelo App Get In, plataforma para reservas online. O bar reabre com todas as medidas e recomendações da OMS, com distanciamento, ocupação reduzida do espaço, dispenser de álcool gel à mesa, e equipe devidamente equipada com máscaras e viseira.

Entrevista

No mês do sakê, a Azuma Kirin lançou a exposição digital A Arte do Sake: da Tradição à Inovação, que conta com 16 imagens clicadas pelo fotógrafo Léo Feltran. As fotos da exposição estão sendo postadas no Instagram da Azuma Kirin.
FOTO: Léo Feltran

 

O blog bateu um papo rápido com o fotógrafo Leo Feltran:
1 – Qual é o segredo para fotografar um coquetel?
Me perguntam muito se eu prefiro fotografar comida ou bebida. Me especializei na gastronomia. A  foto de coquetelaria são interessantes porque as bebidas tem uma transparência, tem a questão da reflexo da luz… Além disso, as fotos podem ser feitas com ação, como o bartender despejando a bebida em um copo e etc. Hoje, os bartenders têm criado muitos drinques conceitos, como fotógrafo tenho a liberdade de trabalhar em cima desse tipo de coquetel – e usar elementos como fogo, água, fumaça…
2 – Muitas vezes é uma foto que faz o consumidor sentir vontade de experimentar um drinque…
Eu comecei em 98, nessa época, não existia o mercado que existe hoje. Claro, fotografei o Mestre Derivan e seus contemporâneos e outros. Mas tudo era focado nos clássicos.  Não me pediam tanto foto de bebida.  As pautas não iam para esse lado. Foi em 2010, lá no Subastor, com o Márcio Silva e, depois, com mais frequência, com o Fabio La Pietra, que a gente foi mais fundo nesse conceito. Lembro da vez que o Fabio criou um drinque inspirado em Adoniran Barbosa e a liberdade de criação que tive a partir dessa ideia. Hoje, além do mais, o Instagram e o Facebook deram um ‘up’ na procura por fotos de bebidas.
3- Como foi a criação da exposição virtual sobre os 100 anos de sake?
Busquei a evolução do conceito japonês do design. Eles têm esse estilo rustico, mas muito polido, um estilo natural, mas com toque de elegância. Procurei um resultado minimalista, uma coisa ligado a cultura do sake aos outros elementos culturais. Por exemplo, na foto do coquetel do bartender Lula Mascella fiz algo colorido buscando a cultura pop mais moderna. Já na foto do coquetel do Fábio La Pietra, busquei algo mais clássico.
FOTO: Léo Feltran

 

4 – Você é um consumidor de coquetel? 
Todos os drinques que eu retrato eu provo,  mas só aquela provadinha com canudo. Se eu bebesse todos, não chegaria a ultima foto. Gosto dos amargos, dos refrescantes… Provo muitos, mas não tenho um favorito. Cada dia pede um coquetel diferente. Mas não bebo sempre.

Gim com refil

A YVY, destilaria brasileira que lançou a trilogia de gins do Brasil: Mar, Terra e Ar, acaba de lançar o primeiro gim com refil em lata do mundo. À princípio, trata-se de uma novidade exclusiva para bares e restaurantes. A ideia é diminuir o impacto ambiental provocado pelo excesso de lixo gerado pelas garrafas de vidro. Cada bar ou restaurante terá garrafas de vidro reutilizáveis, reabastecidas por latas de alumínio totalmente recicláveis. A novidade está disponível em endereços como Fitó, Guarita, Banzeiro, Capim Santo e Picco (além de outros endereços do Rio e BH).

 

Charles Tanqueray Festival

O gim Tanqueray celebra as 300 tentativas para chegar em sua receita com o Charles Tanqueray Festival. O evento acontecerá em São Paulo e, pela primeira vez, no Rio de Janeiro. Na capital paulista, o evento acontece até 8 de novembro, na BR Arena Estaiada.

A festa contará com Greenhouses e Gardens Tanqueray, espaços privativos para grupos de até seis pessoas. O evento ainda terá medição de temperatura e tapete higienizador de solados na entrada, além de disponibilizar álcool em gel em todas as suas dependências. Ao final do período de duas horas de reserva, os espaços serão higienizados para a sessão seguinte e a marca também irá disponibilizar máscaras individuais para os consumidores que quiserem sair no evento com uma nova.

Disponíveis na plataforma de entretenimento Sympla, os ingressos do festival saem por R$ 400 para as Greenhouses e R$ 300 para os Gardens.

 

Halloween

O Boteco Todos os Santos  está com um concurso de fantasias para celebrar o Halloween. No dia 31 de outubro o bar vai promover um concurso e o participante que estiver com o melhor traje irá ganhar um combo de Ketel One, incluindo garrafa de vodka e cinco latas de Redbull. O Bar fica na R. Aspicuelta, 585 – Vila Madalena.

 

Delivery SP, Santos e RJ

Dita Coquetéis
O Dita Coquetéis entrega clássicos e autorais na cidade de São Paulo. Pedidos pela DM @ditacoqueteis ou pelo (11) 95148-4718.

50/25 Cocktails Co.
O 50/25 Cocktails Co. é o projeto de drinques engarrafados do head bartender e consultor de bar Paulo Ravelli  e da criadora de conteúdo digital Xan Ravelli. São garrafas de 375 ml com diversas variações de negroni e outros drinques autorais. Os pedidos devem ser feitos pelo WhatsApp (11) 94602-6313. Mais informações no Insta do projeto, @50vintecinco.

Koya
O Koya será inaugurado até o fim do ano. Mas enquanto esse dia não chega, ele está funcionando como  um projeto de coquetéis engarrafados assinados por Thiago Pereira – com drinques que em breve estarão disponíveis no site www.koya88.com.br. Além disso, ele também  oferece um clube de assinatura, em que é  possível receber mensalmente um kit com 8 garrafas com coquetéis. Os pedidos também podem ser feitos pelo Instagram, @koya88.

Homemade Coffee Drink
O Homemade Coffee Drink faz delivery de coquetéis que levam um toque de café em sua composição. Na carta, coquetéis como Boulevardier Coffe, Kingston Coffe e outros. Cada drinque sai por R$ 25. Além dos coquetéis, o serviço também trabalha com um Cold Brew (R$ 15) e charuto premium (R$ 15). Os pedidos devem ser feitos pelo direct do Instagram, @homemadecoffeedrink. As entregas são feitas de quinta a sábado.

Frank Bar
O Frank Bar lançou a plataforma de coquetéis sob encomenda, o “Frank Bar na sua Casa”. Nela, os clientes poderão escolher entre oito opções de drinques. Os coquetéis tradicionais têm valor de R$ 75, enquanto as criações exclusivas saem por R$ 80. Cada garrafa comporta 160 ml, equivalente a cerca de duas doses. O cliente recebe ainda as guarnições. Retiradas na Rua São Carlos do Pinhal, 424 (mediante agendamento prévio realizado no momento da compra). Encomendas pelo site.

Yuu drinks
O Yuu drinks entrega coquetéis com frete fixo de R$ 10 para cidade de São Paulo. No cardápio, clássicos e autorais. Os coquetéis custam R$ 24. Para pedidos, DM pelo Instagram (@yuu.drinks) ou via WhatsApp (99545-1564).

At Home Speakeasy
A bartender e chef de produção do Frank Bar, Adriana Morais, e Rafael Pires Domingues, bartender do Frank Bar, juntaram forças para criar o At Home Speakasy. O serviço de coquetéis delivery estreia com 3 criações da dupla: o cachaça-tai, o banana old fashioned e o tangerina sour. Os pedidos devem ser feitos pelo WhatsApp 99298- 0634.

Jazz Factory
O Jazz Factory e o Quincas bar são parceiros no delivery de coquetéis e criações do  bartender Bryan Rocha. Destaque para o Yoda Juice (com néctar de rúcula). Você pode pedir pelo Ifood ou pelo telefone 3675-6337.

Bio Bar
O Bio Bar nasceu para ser um bar itinerante, mas a pandemia do coronavírus fez com que o projeto se transformasse em um serviço de delivery de coquetéis. Na carta, drinques clássicos e sazonais. Os pedidos podem ser feitos pelo Instagram (@obiobar) ou pelo site www.biobar.com.br.

Sip Lovers
Os Sip Lovers, grupo que tem atuado na distribuição de garrafinhas para bares realizarem seus deliverys com menos custo, inaugurou sua própria loja virtual para venda de coquetéis. Na plataforma, é possível encontrar drinques autorais de bartenders convidados e clássicos modernos. Na estreia, os bartenders convidados são Jean Ponce (Guarita Bar), Marcelo Serrano (Venuto) e Adriana Pino (vencedora do World Class Brasil 2018).  Conheça e peça os drinques no www.siplovers.com ou no Instagram @siplovers.

Staff Cocktails
O Staff Cocktails começou a operar nessa semana com delivery de drinques. No cardápio, coquetéis como negroni, old fashioned, gim tônica, macunaíma e a possibilidade de pedir drinques específicos (sujeito à disponibilidade). Eles têm 250 ml (três doses, em média). Os pedidos podem ser feitos via DM (@staffcocktails) ou pelo Whatsapp (98696-6444). O Staff também está atendendo em Santos!

Locale Caffè
Acaba de ser inaugurado o Locale Caffè, misto de bar e café típico italiano no Itaim Bibi. O projeto está sendo lançado nos formatos take away e delivery. Os pedidos podem ser feitos por WhatsApp (94140-4371), via um link direto localizado no Instagram da marca (@locale.caffe) ou diretamente no local, das 8h30 às 22h. É possível pedir versões de Aperol Spritz, Negroni e Dry Martini engarrafados, todos por R$28. O Locale Caffè fica na Rua Manuel Guedes, 349, Itaim Bibi.

Molotov Bar
O bar também iniciou o seu serviço de delivery de coquetéis. São oito opções em diferentes tamanhos, acompanhadas de gelo transparente e guarnições. Pedidos pelo goomer.app/molotov.

Adote um Bartender
O projeto Adote um Bartender já começou a entregar drinques por delivery. Comprando os coquetéis do projeto, você também ajuda os profissionais da área que estão em situação mais difícil nesse momento do País. Por enquanto, os pedidos devem ser feitos pelo Ifood, no restaurante Graxa Discos.

Térreo Bar
A cada final de semana, o Térreo Bar prepara uma carta diferente para o delivery. Os interessados devem consultar o Instagram do bar, @terreobar, e mandar seu pedido por DM.

Boca de ouro
Os órfãos do Boca de Ouro (eu incluso) já podem respirar aliviado. O ‘Boca’ começa o seu delivery, com os pratos do chefe Alê, os drinques do Rodrigo Roso e todo charme e elegância de  Arnaldo Hirai e Renato Martins. Claro que o clássico ‘bolovo e macunaíma’ estão disponíveis. Os pedidos podem ser feitos pelo Ifood. Ah, finalmente o ‘Boca’ tem um perfil no Instagram, o @barbocadeouro.

The Lab
The Lab voltou com seu próprio Delivery. Os pedidos podem ser feitos via Ifood ou direto no site do Thelabdelivery.com.br. Entre os autorais estão os surpreendentes Fish Martini, Influenza e o Black Berry Blood (que eram clássicos da carta do saudoso H. Gin).

Mule Mule Muleria
A casa especializada em Moscow Mule está entregando delivery pelo Ifood, Rappi ou pelo telefone 3614-9098.

Riviera Bar
Um dos mais tradicionais bares de São Paulo também está realizando delivery de drinques. Os clássicos da casa estão disponíveis pelo Ifood e pelo goomer.

Ipo Bar
O Ipo está com delivery de drinques clássicos, como o gold rush, negroni, boulevardier (com um toque de manga rosa) e gimlet. As garrafas custam R$ 65 e rendem 4 coquetéis. Os pedidos devem ser feitos pelo direct do Ipo no Instagram, @ipobar.

Bang Bang Café
O Bang Bang também iniciou o seu delivery de coquetéis artesanais e clássicos. Para pedidos, escreva para o WhastApp (94117- 7863).

Mix n’ Gin
Drinques autorais e clássicos. Delivery e retirada. De 6ª a domingo, entre 18h e 23h. Pedidos pelo direct (@mixngin), WhatsApp (98073-5161) e telefone (2597-8090).

Oguru Sushi & Bar
Restaurante japonês com delivery de drinques autorais e clássicos. Eles estão disponíveis pelo aplicativo Ifood ou, para take away apenas no Itaim Bibi, via WhatsApp (99297-8679), com 10% de desconto.

Rafael Pires Domingues
Rafael Pires Domingues, bartender do Frank Bar, está fazendo delivery por conta própria. O trabalho é 100% artesanal e feito na casa do Rafa. Todos os coquetéis produzidos são feitos com a cachaça Arbórea. Cada coquetel sai por R$ 35. Para pedir o seu drinque entre no Instagram do Rafael, @rpdomingues.

Zenzero Drinques SP
Zenzero é uma empresa especializada em delivery de drinques que nasceu na Serra Gaúcha. Agora, desde abril está em São Paulo com a proposta de delivery. O Zenzero atende pelo Ifood. Os preços variam de R$ 27 a R$ 50.

Soroko’s Bar
O Soroko’s Bar está preparando drinques para delivery. A casa está nas plataformas Uber Eats e ifood.

Boteco Mano do Céu
O bar já fazia delivery antes mesmo da pandemia. Na carta, negroni com Cynar 70 no lugar de vermute, clássicos como Bitter Giuseppe e Old Fashioned. Além do autoral Scarpa (que leva cachaça branca, Cynar e Brasilberg). O Boteco Mano do Céu atende pelo Ifood.

Espaço 13
O Espaço 13 está com delivery em dias fixos, nas quintas, sextas e sábados. Os pedidos podem ser feitos pelo WhatsApp (99368-5785).

Fortunato Bar
O Fortunato também está fazendo delivery dos seus ótimos coquetéis. Quem quiser, pode pedir pelo telefone 4680-2966.

Degrau Bar
O Degrau Bar está realizando delivery de coquetéis, cervejas e lanches pelo Ifood ou para retirar no local.

Benzina
Os coquetéis saem por R$ 20 (100 ml) e mais taxa de entrega. Os drinques devem ser encomendados com um dia de antecedência pelo direct do Instagram do Benzina (@benzina.bar) ou pelo Instagram do próprio Gabriel Santana (@gsantana.bartender). Pedidos também podem ser feitos pelo WhatsApp (98888-2365).

Talita Simões/ Drinks@Home
A bartender Talita Simões também está produzindo coquetéis para entrega. Entre os coquetéis, dois tipos de gim tônica e o Greta (gim, mix cítrico de casca de abacaxi, tônica e zimbro). Pedidos e encomendas pelo WhatsApp (96081-2223) ou pelo Instagram @talitasimoesmixology.

Drosophyla Bar
O ‘Dró’ também tem o seu delivery de comidas e coquetéis. Os pedidos devem ser feitos pelo telefone 3120-5535. Ou pelo WhatsApp 98588-1031/ 98588-1172. O menu pode ser acessado no Instagram do bar, @drosophylabar.

QT Pizza Bar
O cliente pode pedir pelo Ifood ou retirar no local os aperitivos em garrafinhas de 210 ml (R$ 36 cada): Armando (Amaro, vermute branco e Fernet), negroni (bitter aperitivo, vermute tinto e gim) e old fashioned (bourbon, xarope de açúcar e bitter). Detalhe, são três drinques pelo preço de um, enviados sem gelo.

Lupe Bar y Taqueria
O Lupe está no Ifood com ótimos coquetéis e, principalmente, dando um gostinho de sua nova carta. O bar lançou o coquetel No Manes! pelo aplicativo de entrega Ifood.

Cubq
O bar itinerante Cubq está fazendo delivery de coquetéis autorais e clássicos por meio do Ifood. Quem quiser conhecer mais da proposta do bar deve acessar o site www.cubq.com.br.

Balaio IMS
O restaurante está disponibilizando seus ótimos drinques autorais pelo aplicativo de entrega Ifood.

Jiquitaia
O restaurante tem três opções de coquetéis em seu delivery (caju amigo, detox e rabo de galo). Faça os pedidos pelos números: 99954-0071 ou 3262-2366.

Venuto
O restaurante Venuto, que tem como sócio o bartender Marcelo Serrano também está no Ifood.

Grog Bar
O Grog está entregando kits de coquetéis que variam entre 2 a 15 drinques. Você pode pedir pelo direct do Instagram do bar @grog.bar ou pelo número 98551-4800.

Caledonia Whisky & Co.
O Caledonia está fazendo delivery de suas réguas de degustação de uísque. Para pedir, basta procurar o bar no Ifood.

Apotheck Bar
Drinques originais do Apotheck bar e os tônicos lançados em parceria com o bar dos arcos. Eles podem ser pedidos pelo site apothekcocktails.com.

Guarita Bar
O Guarita começou a fazer entregas. Os pedidos devem ser feitos pelo WhatsApp (9805-93746). O cardápio de comida e drinques está disponível nos destaques do Instagram @guaritabar.

O Picco
Oferece quatro drinques engarrafados para consumir em casa: vodca martini, martinez, manhattan e kingston. Todos por R$ 20. O bar atende pelo Rappi, por mensagem no Instagram @o.picco ou pelo WhatsApp (99307-7651).

Regô
O bar está oferecendo drinques engarrafados (150 ml). Entre os coquetéis, opções autorais (Lulone e 70) e clássicos (negroni e vésper). Pedidos podem ser feitos por mensagem direta no Instagram @ao.rego ou pelo WhatsApp (96252-0884). Os drinques custam entre R$ 25 e R$ 30.

Sylvester
O Slyvester faz coquetéis para retirada no local. Você pode reservar pelo telefone (3034-1268) ou pelo WhattsApp (96234-4314). Retirada na R. Maria Carolina, 745, Pinheiros.

Eugênia Café Bar
O Eugênia, em Pinheiros, aceita pedidos de coquetéis diretamente pelo Intagram @eugeniacafebar.

Astor
Disponibiliza drinques clássicos para delivery (negroni, dry martini, old fashioned, boulevardier e manhattan). Interessados devem ligar para 2883-5063.

Banqueta bar
Faz delivery do negroni clássico e da versão envelhecida em barris de carvalho ou amburana. As garrafas têm 375 ml e servem até quatro drinques. Cada garrafa acompanha um pack com quatro gelos translúcidos da Ice4Pros. Pedidos pelo direct do Instagram @banquetabar.

Imakay
O restaurante e bar já está com serviço de delivery – inclusive com alguns drinques da carta. O pedido pode ser feito por WhatsApp 3078-7786. Logo, a carta do restaurante também deve entrar no Rappi.

Pineapple Bar
Também está com drinques engarrafados para delivery. São cinco opções de clássicos (manhattan, dry martini, old fashioned, boulevardier e negroni). Cada garrafinha custa R$ 20. Pedidos pelos telefones 3031-2312/97071-0052 ou por mensagem direta no Instagram @pineapplebarsp.

Canoa Cervejaria
Embora seja uma cervejaria, a Canoa tem dois coquetéis para entrega delivery. Eles podem ser pedidos pelo site canoaemcas.com.br.

Cama de Gato
O cama de gato está fazendo delivery de kits para negroni, boulevardier, gim tônicas e muito mais. Os pedidos devem ser feitos pelo WhatsApp (95330-5499).

Santos

Hideout Speakeasy, da cidade de Santos,  está na minha lista de bares que preciso conhecer assim que a pandemia acabar (assim como o Liz, do Rio de Janeiro). Então, inaugurando a sessão Santos da nossa lista de delivery, apresento o @hideout.speakeasy. Para quem mora em Santos, o bar está no Ifood e no Goomer.

Rio de Janeiro

Liz Cocktail Co.
O Liz Cocktail entrega em toda a Zona Sul do Rio de Janeiro ou pick up. Informações e pedidos via direct @lizcocktails.

Five Dollar Shake Drinks
Entrega de 6ª e sábado na zona sul do Rio, Centro e Tijuca. Os pedidos podem ser feitos via direct @5dollarshakedrinks.

Vizinho Gastro Bar
O Vizinho está nos aplicativos Ifood e Rappi. O bar também atende pedidos via WhatsApp (21) 97154-0841.

Shake Speake Easy Bar
O Shake tem 10 opções de drinques de produção artesanal. Os pedidos podem ser feitos pelo direct @shakespeakeasybar ou pelo WhatsApp (21) 99369-0372.

Nosso
O nosso está com delivery de clássicos da casa, como o negroni envelhecido e outros. Cada garrafa serve quatro drinques. Pedidos e informações pelo celular (21) 99619-0099.

Tags:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Ficou com água na boca?

Tendências