PUBLICIDADE

Blogs

Drinques para fazer em casa

Balcão do Giba

Balcão do Giba

Vamos para Santos conhecer o bar Hideout e a Revo Manufactory 

Dois nomes importantes da coquetelaria nacional desceram a serra para cumprir nobre missão etílica em Santos: Gui Ferrari e Michelly Rossi

Olá, amigos! Hoje, vamos beber em Santos. Sim, tem muita coisa acontecendo em balcões fora de São Paulo. Na Baixada, encontrar um bom drinque não é mais uma tarefa inglória. Recentemente, dois nomes importantes da coquetelaria nacional desceram a serra para cumprir nobre missão etílica: Gui Ferrari e Michelly Rossi.

Hideout

Gui Ferrari é bartender, consultor e criador do canal de YouTube Barra Codex. Destaque em uma série de campeonatos, ele foi parte do time do Seen, em São Paulo (bar localizado no hotel Tivoli Mofarrej). Em Santos, ele acaba de criar a carta comemorativa de 2 anos do bar Hideout. Batizada de Insular, a carta apresenta 7 criações exclusivas e o Arpeggio - coquetel que fez Gui campeão do Chivas Masters 2009.

Drinque Hideout Foto: Ricardo Tuka

PUBLICIDADE

"Gui passou um período com a gente, cobriu férias e conheceu nossos clientes. Ele entendeu que a cidade é uma metrópole. É muito mais do que a praia. E nosso público vai muito além da tônica", falou o idealizador do Hideout, Marcelo Malanconi. Segundo Gui Ferrari, cidades portuárias como Rotterdam, Gênova, Xangai e New Orleans foram fontes de inspiração para suas criações. "Ninguém é uma ilha. Santos não é isolada do mundo. Ao contrário, a ideia da carta é trazer elementos brasileiros e universais - com uma pegada de speakeasy", falou.  

Quer receita?Aqui, o premiado Arpeggio, de Gui Ferrari, que também está na carta do Hideout. Tente fazer em casa:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE