PUBLICIDADE

Blogs

Notícias do mundo do vinho

Blog da Belle

Blog da Belle

Vinhos da emblemática Vega Sicilia são estrela de jantar no La Tambouille

 Vinícola espanhola apresenta seis rótulos de diferentes projetos em São Paulo em 14 de março

Rótulos de diferentes projetos da lendária vinícola espanhola Vega Sicilia estarão reunidos em jantar que a Mistral promove na terça-feira, 14, no La Tambouille, a partir das 20h30. O evento conta com a presença de Antonio Menendez, diretor do grupo Vega Sicilia, e Ignacio Calvo, diretor da vinícola Macán, um projeto conjunto com o grupo Benjamin de Rothschild em Rioja, que recria o estilo da região dos anos 1960 e 1970, mais elegantes que opulentos.

O prédio mais antigo da vinícola Vega Sicilia, uma das mais prestigiadas da Espanha. FOTO: Samuel Aranda/NYT Foto: Estadão

Situada na região de Ribera del Duero, a Vega Sicilia é conhecida por vinhos vendidos muito tempo depois da produção, apenas quando a casa julga que estão prontos para serem bebidos. Um exemplo é o Vega Sicilia Único, que é produzido com uvas de vinhas velhas, estagia por pelo menos por sete anos em barricas de carvalho e é vendido pelo menos dez anos após sua safra. O jantar inclui em sua lista de vinhos a safra 2007 deste rótulo.

Além dele, há rótulos dos projetos Alión, de 1992 em Ribera del Duero, e do húngaro Oremus, em Tokaj.

PUBLICIDADE

No jantar de seis etapas, R$ 990 por pessoa, serão servidos os seguintes vinhos:

  • - Tokaji Furmint Mandolás 2012
  • - Macán Clasico 2011
  • - Macán 2010
  • - Alión 2011
  • - Vega Sicilia Unico Gran Reserva 2007
  • - Tokaji Aszú 5 Puttonyos 2005

O menu é composto por coquetel; vieiras e lagostim grelhados ao molho champagne e caviar; tortelli ao recheio de funghi na manteiga de tartufo; carré de cordeiro de leite do Uruguai com quenelle de polenta, trufas, funghi e azeitonas; mil-folhas com mirtilos e morangos; e espresso com petit-fours.

SERVIÇO Onde: La Tambouille - Av. 9 de Julho, 5913/5925, Jardim Europa Quando: 14 de março, às 20h30 Quanto: R$ 990 por pessoa Informações e reservas: (11) 3372-3401

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE