PUBLICIDADE

Blogs

S.O.S. Cozinha

Blog da Patrícia

Blog da Patrícia

Cardápio da semana: de gratin de abobrinha a filé mignon suíno

Cardápio fácil para quem quer comer bem a semana toda

Termine esta semana já planejando o cardápio da semana que vem. Você pode aproveitar as sugestões de duas maneiras: vá fazendo um a cada dia ou prepare todos de uma vez e ponha na geladeira para ir tirando durante a semana.

SEGUNDA-FEIRA é dia de pegar leve. Este gratin de abobrinha, de Júlia Child, faz uma ótima refeição de prato único em noite de outono. É fácil e você pode deixar pronto sem qualquer prejuízo de sabor. Se preferir, prepare o prato e deixe para assar só na hora de servir -- você vai precisar de uns 40 minutos de forno.

FOTO: Reprodução 

 

PUBLICIDADE

TERÇA-FEIRA vá de clássico: penne alla vodca. É rápido, fácil e acima de tudo delicioso -- experimente para ver! Faço sempre. Pode caprichar na pimenta e no parmesão ralado na hora para finalizar.

FOTO: Moscalcoff e Pedro Knoll/Estadão 

 

QUARTA-FEIRA prepare bolinhos de linguiça, com jeito de polpetinhas e sirva com este molho cremoso de mostarda. Elas fazem ótimo par com salada de alcachofra e feijão branco. Um jantar sob medida para uma noite de outono.

PUBLICIDADE

FOTO: JONATHAN LOVEKIN 

FOTO: JONATHAN LOVEKIN  

 

PUBLICIDADE

QUINTA-FEIRA aposte na dupla torta e salada, uma espécie de curinga. Se você conseguir preparar com antecedência, ainda melhor, na hora do jantar o trabalho será só esquentar a flamiche de queijo gruyère e finalizar a salada de frango com maçã, cebola e chutney.

FOTO: Codo Meletti/ESTADAO 

FOTO: FELIPE RAU/ESTADÃO  

PUBLICIDADE

 

SEXTA-FEIRA termine a semana em alto estilo, com filé mignon suíno com laranja e purê de batata e wasabi. Dá até pra chamar uns amigos pro jantar...Quem precisa de mais?

FOTO: Codo Melleti/Estadão 

PUBLICIDADE

FOTO: Codo Meletti/ESTADAO 

 

Ah, quer fazer SOBREMESA? Aí vão duas sugestões.

Tiramisu de limoncello:

PUBLICIDADE

FOTO: FERNANDO SCIARRA/ESTADAO 

 

Espetinhos e frutas do Alain Ducasse:

FOTO: GABRIELA BILO/ ESTADAO  

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE