Publicidade

Publicidade

Blogs

S.O.S. Cozinha

Blog da Patrícia

Blog da Patrícia

TESTE: Cortador de batatas

Um novo utensílio é sempre uma tentação, mas muitas vezes a gente só descobre que eles não valem a pena, depois de comprar. Por isso, resolvi fazer testes para indicar aqueles que realmente facilitam a vida

Desde que comprei este cortador de batatas minhas batatas fritas nunca mais foram as mesmas. Mas em vez de fazer palito eu corto as batatas em cubinhos e frito duas vezes. Na primeira, elas apenas cozinham por dentro, sem pegar cor. Na segunda vez, já cozidas, ficam crocantes e sequinhas. Experimente!

FOTOS: Patrícia Ferraz/ Estadão 

Mas o melhor (e mais frequente) uso que faço deste equipamento super simples, comprado na rua Paula Souza, é cortar diferentes legumes e frutas em cubinhos perfeitos. Depois dele meu chutney também nunca mais foi o mesmo e nem o recheio do strudel...

 

PUBLICIDADE

Até as maçãs e peras feitas na manteiga ganharam elegância. As da foto abaixo foram refogadas com duas boas colheres (sopa) de manteiga derretida, usei duas maçãs e duas peras.

 

Fizeram ótimo acompanhamento para as bistecas suínas com vinho de Jerez.

FOTOS: Patrícia Ferraz/ Estadão 

PUBLICIDADE

É um utensílio fácil de usar, tem vários tamanhos e não custa caro - os preços variam de R$ 40 a R$ 180, dependendo do modelo e do tamanho (e também de sua disposição de procurar nas diferentes lojas da Paula Souza). Mas tem seus truques: não adianta querer cortar beterraba, batata doce, legumes muito duros. E nem os macios em pedaços muito espessos. Cebola também não dá certo. Outro cuidado é colocar a fruta ou legume bem no centro, aí corta fácil.

Quer saber? Você precisa de um desses!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE