PUBLICIDADE

Blogs

S.O.S. Cozinha

Blog da Patrícia

Blog da Patrícia

TESTE: Descascador de pinhão

Um novo utensílio é sempre uma tentação, mas muitas vezes a gente só descobre que ele não vale a pena, depois de comprar. Por isso, resolvi fazer testes para indicar aqueles que realmente facilitam a vida

FOTOS: Patrícia Ferraz/Estadão 

Pinhão é uma delícia, mas só de pensar em ficar lutando contra a casca dura que não desgruda do miolo de jeito nenhum - e ainda por cima queimando os dedos - eu desanimo.

Quer dizer, desanimava, até descobrir este abridor de alumínio.

 

PUBLICIDADE

É um utensílio que vai ficar na gaveta boa parte do ano, garanto. Mas quando começar a esfriar, ele vai virar uma estrela na sua cozinha. Pelo jeito velhinho do meu, você pode acreditar no que estou falando.

É facílimo de usar: só encaixar o pinhão, apertar e, bingo, ele sai inteirinho.

 
 

Mas o descascador não funciona se o pinhão já estiver frio. Aí nesse caso, haja força! Já experimentei jogar na água de novo e esquentar, deu certo, mas fica mesmo muito mais fácil descascar logo que for cozido.

PUBLICIDADE

Se você tiver controle suficiente para guardar alguns depois de descascar (é impossível não ir comendo conforme descasca...), experimente colocar os pinhões já frios numa salada de folhas. Outra dica é servir como aperitivo, com um molhinho de azeite e mostarda.

Ou faça este Rigatoni com pinhão, alho-poró e cogumelos, da Bel Coelho. É delicioso.

FOTO: Tiago Queiroz/Estadão 

Existem muitos modelos - de madeira, inox etc...- este meu é o Pinholino, de alumínio, bem básico, custa R$ 49,90, no Sacolão da Vila Sônia (Av. Prof. Francisco Morato, 3.030, Vila Sonia. tel.: 3743-7677).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:TESTE: Quebrador de ovosTESTE: Debulhador de milho

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE