Paladar

Bamberg e Acerva fazem concurso paulista e festival de inverno

19 julho 2010 | 16:54 por Roberto Fonseca
cartazbambergfot

SERVIÇO COMPLEMENTAR: o concurso será dia 24/7 e o evento, aberto ao público, dia 25/7. No domingo, os ingressos custam R$ 100 e dão direito à degustação de cervejas convidadas. O local é a fábrica da Bamberg, na Rua Sebastião Benedito Reis, 582, Votorantim. É proibida a entrada de menores de 18 anos. O resto, creio, está legível no cartaz.

Depois do Concurso Nacional de Cervejas Artesanais realizado em Porto Alegre, mais uma competição cervejeira ocorre neste final de semana. A Cervejaria Bamberg, de Votorantim, e a Acerva Paulista realizam o Concurso Paulista no sábado (fechado ao público) e, no domingo, o Festival de Inverno, aberto a convidados. O torneio terá 30 concorrentes no estilo Extra Special Bitter, ou ESB, de influência inglesa, e o vencedor terá sua receita produzida pela Bamberg em uma leva de 800 litros (ou 2.500 garrafas), que serão vendidos depois pela cervejaria.

á o festival terá 25 estilos de cerveja para os convidados, vindos de 38 produtores, entre cervejeiros caseiros e rótulos da Bamberg, Colorado e Falke Bier, totalizando 1.000 litros da bebida. Cada ingresso custa R$ 100 e dá direito à degustação das cervejas, almoço e visita a exposição de fotos de Ivam Grambek, do Projeto Embarcações, de Piedade. 

EM TEMPO: os convites acabaram, segundo informou a Bamberg no Twitter. Não me apedrejem, quando coloquei o post no ar, ainda havia disponíveis.

Tags: