Paladar

Mais um bar cervejeiro fecha as portas: Drake’s

06 julho 2010 | 12:24 por Roberto Fonseca
O aviso de fechamento no site do Drake's. (Imagem: Reprodução)

O aviso de fechamento no site do Drake's. (Imagem: Reprodução)

Pois é, nobres leitores. Recebi a triste notícia há pouco. Depois do gaúcho Mulligan’s, que não resistiu nem um ano na Alameda Bela Cintra, e do Anhanguera, vendido para a empresa controladora do Bar Brahma – funciona no conceito original só até 20/7 – , outro ponto de referência cervejeiro em São Paulo fechou as portas. Desta vez foi o Drake’s Bar & Deck, localizado dentro do Centro Brasileiro Britânico, em Pinheiros, que anuncia em seu site “fechamento por tempo indeterminado”.

Além de ter um visual bacana – misturava mesas no jardim com uma parte interna ao estilo de pub -, o local tinha uma bela carta de cervejas e chegou, por um bom tempo, a vender as cervejas da Nacional FT, produzidas ali perto. A primeira produção dos “nanocervejeiros” de Pinheiros, uma Pale Ale de influência inglesa, apareceu primeiro por ali. Ainda não consegui falar com os donos para saber a versão oficial dos fatos, mas, informalmente, parece que já havia ocorrido saída de sócios. E que as cervejas e demais equipamentos podem ser aproveitados pelo O’Malleys.

Fica aqui o triste registro, a torcida para que ainda exista esperança de reabertura do Drake’s e para que outros “templos” da boa cerveja na capital não tenham o mesmo destino. Isso, porém, depende dos apreciadores da nobre bebida.

Em tempo: após a publicação deste post, a página do site do Drake’s que informava o fechamento por tempo indeterminado saiu do ar.

Tags: