Paladar

Candidatos e cerveja, parte 1

23 julho 2010 | 19:21 por Roberto Fonseca
O candidato à Presidência José Serra (PSDB) toma chope Brahma no Box 32, em Florianópolis (Foto: Marcos Brandão/Obritonews)

O candidato à Presidência José Serra (PSDB) toma chope no Box 32, em Florianópolis (Foto: Marcos Brandão/Obritonews)

Como tem sido um tanto difícil conciliar a cobertura de política e eleições com a cervejeira, resolvi, a partir de hoje, inaugurar a seção “Os candidatos e a cerveja”, que trará, sempre que um concorrente à Presidência ou ao governo paulista for flagrado tomando um chopinho durante o corpo a corpo com o eleitorado, o registro do fato (se for feito pelos nossos bravos colegas, claro) e informações sobre a bebida degustada.

Tive a ideia há pouco, ao ver o tucano José Serra sorvendo um copo de chope no Box 32, famoso bar no Mercado Público de Florianópolis. De pronto, imaginei se tratar de uma Eisenbahn, já que o Box 32 tinha um rótulo próprio (na verdade era a pilsen da cervejaria de Blumenau, pelo que me disseram). Ao apurar os fatos, porém, fui informado por telefone, por um funcionário do local, que é o chope Brahma, que é a única fermentada com a qual o bar trabalha atualmente.

Ficou com água na boca?

Como não sei se as punições da legislação eleitoral se aplicam sobre os comentários relacionados às cervejas degustadas pelos candidatos, não tecerei nenhum sobre a escolha do tucano. Mas e você, leitor, o que achou?

Tags: