Paladar

Paladar do Brasil terá palestras sobre cerveja

29 julho 2010 | 00:06 por Roberto Fonseca

paladarlogo

Já tem programa para sábado e domingo? Tenho, num momento de autopromoção, duas sugestões: as palestras sobre cerveja que ocorrerão durante o Paladar do Brasil, no hotel Grand Hyatt (Av. das Nações Unidas, 13301, São Paulo. Tel.: 0xx11 2838 1234).  Ambas serão apresentadas por este que escreve, que tentará apresentar da melhor forma possível os dois temas escolhidos. A saber:

CERVEJAS EM BARRIL (Sábado, 16h30): os participantes poderão conhecer um pouco mais sobre as cervejas acondicionadas em barris de madeira, tendência retomada pelos Estados Unidos nos anos 90 e muito recente aqui no Brasil. Vamos debater os elementos do barril – e das bebidas que ele abrigava – e sua influência nas cervejas. Serão cinco receitas, entre produtos de microcervejarias e criações de homebrewers. Mais informações aqui. Preço: R$ 65.

Ficou com água na boca?

CERVEJAS EXTREMAS: (Domingo, 14h30): outra tendência iniciada nos Estados Unidos. Uma cerveja pode ser extrema pelo seu teor alcoólico (que em alguns casos supera facilmente o do vinho e chega ao patamar de destilados) ou por seu amargor – há exemplares com mais de dez vezes o índice de uma loura gelada do dia a dia. Mas, como diz o ditado, nem sempre mais quer dizer melhor. Para cervejeiros experientes, a chave de uma receita extrema é, justamente, buscar um ponto de equilíbrio. Serão degustadas cinco cervejas, também vindas de microcervejarias ou homebrewers. Para saber mais, clique aqui. Preço: R$ 65.

Enfim, é isso. Espero vocês lá para tomarmos boas cervejas e trocarmos ideias sobre a nobre bebida.

Tags: