Café gelado do Urbe. FOTO: Divulgação
Até 2 de março, os participantes oferecem preparações especiais em que o café é o protagonista. Segundo a organizadora, o objetivo da SP Coffee Week é destacar espaços que não só investem em grãos selecionados, mas também têm serviço e atendimento adequados ao preparo, como moagem de grãos sob demanda (no caso do expresso), uso de água mineral ou filtrada e equipamentos próprios para cada modalidade.
Na próxima semana, o barista Diogo Bianchi comandará um workshop sobre princípios teóricos e práticos do serviço de café em estabelecimentos comerciais. Gratuito, o curso será exclusivo para proprietários e funcionários das casas participantes da SP Coffee Week. Entre os temas que entram na pauta do evento, estão o preparo do expresso e do café coado, e a vaporização correta do leite.
?A ideia é investir em todas as partes da cadeia, de forma que a melhora na qualidade do que é servido chegue ao consumidor final?, diz Flávia.
Coffee Lab, Santo Grão, Martins Café e Sofá Café são as torrefadoras oficiais da SP Coffee Week. Elas ajudam na curadoria do evento e vão promover degustações gratuitas (é preciso fazer reserva para participar), em que o público terá a chance de comparar o café da casa com aquele preparado com marcas mais populares. Mais informações:
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Aperitivo
Aro 27 Bike Café |
Orange coffee, blend refrescante de expresso (Pessegueiro), suco de laranja, macadâmia e gelo (R$ 9)
Urbe Café |
Café gelado (blend Coffee Lab), feito por extração a frio, com leite, xarope artesanal de açúcar e mascavo, e gelo (R$ 10,90)
Frida e Mina |
Sorvete artesanal de uma bola acompanhado de café (Martins Café) coado na hora (R$ 10)