Paladar

Luiz Américo Camargo

Eu só queria jantar

Levain 13: Uma nova fornada

21 março 2010 | 18:42 por Luiz Américo Camargo

O título acima não se refere propriamente ao pão, mas aos novos padeiros que acabaram se encontrando neste blog. Passado esse ciclo de quase duas semanas, no qual criamos um fermento natural e fizemos nosso pain au levain, creio que temos agora mais uma leva de apaixonados pelo tema.

Criar um levain é fascinante. Mantê-lo, é desafiador. Obter um bom pão, é uma satisfação imensa. Creio que concluímos nossa travessia. Mas, como sei que muita gente está refazendo o fermento, tentando de novo, gostaria de continuar a receber notícias das experiências e fornadas. Que me mandassem as fotos de seus pães, no seguinte email: fermentacaonatural@gmail.com (já recebi várias).

Agora, este blog volta à normalidade, falando de restaurantes, pratos, coisas da gastronomia… e pão, claro. Peço desculpas aos leitores que nem se interessam tanto por fermentos e fornadas. Sei que a série (o post Levain 1 é do dia 9/3) foi longa. E gostaria que os novos leitores – os que chegaram até aqui justamente por causa do pain au levain – continuassem por aqui.

Afinal, somos todos aficionados pela boa comida, não?