Paladar

Luiz Américo Camargo

Eu só queria jantar

Pato frito?

07 março 2009 | 00:09 por Luiz Américo Camargo

A semana acabou, e o Fat Duck não reabriu. O restaurante resolveu fechar desde que 40 clientes vieram a público anunciar que passaram mal com a comida da casa. A previsão, de retorno às atividades na quarta-feira, não se confirmou. E o cenário ficou ainda pior para o chef Heston Blumenthal. Segundo o Guardian, autoridades da HPA (a agência de proteção à saúde pública), o número de vítimas seria dez vezes maior: 400 pessoas apresentaram sintomas.

Há estimativas de que o restaurante, depois do cancelamento já de 500 reservas, estaria projetando um prejuízo de 100 mil libras (cerca de R$ 350 mil). A causa do problema segue sem solução: não se sabe o que causou o envenenamento. Mas Blumenthal já está descartando a hipótese de sabotagem.

Será que a situação irá se complicar a ponto de confinar o chef, ao menos por uns tempos, somente aos programas de TV? Por um estranho sincronismo, o revés acontece justamente quando ele estreia uma nova série no Channel 4, chamada ‘Feast’. E quando, aqui no Brasil, o GNT começou a exibir (na sexta passada) a já aclamada ‘In Search of Perfection’.

Ficou com água na boca?