Paladar

Luiz Horta

Happy Coelho

03 fevereiro 2011 | 02:44 por Luiz Horta

Hoje é ano novo chinês, ano do coelho.
Amanhã a coluna Glupt! de papel faz 1 ano. A estreia foi com uma degustação de Cahors, passo 1/100 na “Viagem Engarrafada” que hoje chega à sua escala 30, na região francesa de Vacqueyras. Se lá no Paladar a viagem foi em frente não posso dizer o mesmo aqui. O blog deu uma travada importante.
A explicação é simples, e não tem intenção de desculpas: o blog tem 8 anos, passou por vários endereços e precisou parar um pouco para troca de óleo e zerar a kilometragem. Mas como diria o malucão William Burroghs vendo o Glupt reentrando no salão e pedindo uma taça para reiniciar os trabalhos: “Hey Sharkey, long time no see!” e sem questões adicionais beberia, um modo de falar: “cala a boca e siga em frente, vai bebendo aí”.

A comemoração por 1 ano de coluna virá em breve, duas degustas bem especiais, uma de Sauternes e outra dos vinhos favoritos do colunista. Enquanto isto, feliz coelho novo para todos!

O vinho de Quinta-Feira é uma homenagem ao coelho com um ótimo tinto do Languedoc.  Ça va sans dire que coelho e gato são o mesmo animal para o zodíaco chinês…

Ficou com água na boca?