Paladar

O Cachacier

Tudo sobre cachaça, por Mauricio Maia

Como passar informação sobre cachaças de forma lúdica

Será lançado amanhã o jogo Trunfo das Cachaças, onde as informações sobre a bebida nacional são passadas de uma forma lúdica e divertida.

06 novembro 2017 | 16:52 por Mauricio Maia

Quem foi criança no inicio dos anos oitenta certamente se lembra da febre que era jogar Super Trunfo. De uma forma divertida acabávamos aprendendo sobre mecânica (carros, motos, tanques de guerra, aviões, etc), biologia (animais e pássaros), geografia (países) e muitos outros assuntos de “interesse geral”.

Pois bem, muitos de vocês também já sabem que penso que um das grandes lacunas da cachaça é a falta de informação e entendimento por parte do consumidor geral. As pessoas não conhecem (ou não sabem) o que é uma boa cachaça. Que a cachaça de qualidade é um dos destilados mais nobres do mundo. E que para quebrar esse paradigma acredito na educação e na disseminação de conteúdo de qualidade sobre nossa bebida.

Cartas do Trunfo das Cachaças

Cartas do Trunfo das Cachaças. FOTO: Milton Lima/Divulgação

E agora podemos espalhar esse conteúdo de uma forma lúdica e divertida. Jogando! É que o especialista em cachaças Milton Lima, lança amanhã – com direito a campeonato e tudo – o jogo “Trunfo das Cachaças”. Inspirado no jogo de cartas dos anos 80, ele criou uma versão que ao invés de carrões e máquinas de guerra, as cartas são ocupadas por cachaças cada qual com seu atributo. Dessa forma os jogadores comparam “suas bebidas” e o jogo segue, ganhando a rodada aquela que atingir o maior (ou melhor) pontuação em um determinado quesito. São 32 cartas com 5 características sobre a respectiva cachaça em cada carta. Ganha aquele que arrebanhar todas as cartas dos adversários.

Como diz o próprio Milton Lima: “Divirta-se sem moderação!”

Saúde!


Serviço:
Lançamento do Trunfo das Cachaças (com direito a campeonato)
Data: 07 de novembro de 2017, à partir das 19h
Local: Empório Sagarana – Rua Aspicuelta, 271 – Vila Madalena
Informações: (11) 3031-0816

Tags: