Paladar

O Cachacier

Tudo sobre cachaça, por Mauricio Maia

Conheça o Central Caos: uma nova carta de cachaças para uma nova casa

Na onda das novas cartas de cachaça da cidade, o espaço ainda conta com loja, ateliê, shows, feiras esporádicas e workshops

16 dezembro 2016 | 18:16 por Mauricio Maia

Este ano, tivemos uma boa leva de novas cartas de cachaças – já comentei isso aqui algumas vez. E desta feita não só a carta de cachaças é que é nova, a casa também. Trata-se do Central Caos, nova casa do Tibira e do Kadu Paz, que une loja, ateliê, shows, feiras esporádicas e workshops. Funcionará como um estúdio para locações de publicidade e cinema e terá um bar que oferece drinques, sanduíches, porções, pratos e sobremesas, e claro, uma excelente carta de cachaças.

É neste quesito que o enffant terrible das modernas cartas de cachaças da cidade, Milton Lima, ataca novamente. Seguindo o mesmo conceito que fez sucesso em outra casa de um dos sócios, o Armazém Alvares Tibiriçá, ele monta uma carta sucinta, com apenas 20 cachaças, porém com representatividade de regiões, madeiras e estilos que consegue proporcionar uma boa imagem da atual produção do destilado nacional.

 

Carta de cachaças Central Caos

O design da carta de cachaças apresenta as bebidas utilizando a linguagem dos quadrinhos. Ao melhor estilo do artista norte-americano Roy Lichtenstein. FOTO: Milton Lima/Divulgação

 

São cachaças de norte a sul do país, como a gaúcha Bento Albino Extra Premium, de Maquiné no RS, envelhecida 6 anos em carvalho europeu, ou a paulista Engenho São Luiz, de Lençóis Paulista, armazenada em tonéis de amendoim – madeira que mantém a cachaça branca, porém lhe confere uma maciez sem igual. Ou ainda como a cearense Cedro do Líbano, cachaça premium, envelhecida em barris de carvalho americano, de primeira reutilização de uma famosa marca de Tenessee Whisky, uma cachaça realmente diferenciada que pode agradar até o mais fanático fã de bourbon.

Uma combinação atrativa. Uma boa casa, fora do eixo tradicional de bares, com uma boa carta de bebidas. Lembrando que o cardápio ainda conta com excelentes coquetéis a cargo do bartender Bruno Campos.

Saúde!


SERVIÇO

Central Caos
Rua General Júlio Marcondes Salgado, 321, Santa Cecília
Funcionamento da loja: Segunda-feira a sábado, das 11h às 18h
Funcionamento do bar: Terça-feira a domingo às 18h
Telefone: (11) 3661-2009 / (11) 3791-5391
facebook.com/centralcaos1

Tags: