Paladar

O Cachacier

Tudo sobre cachaça, por Mauricio Maia

Como foi comemorado o Dia Nacional da Cachaça

O 13 de setembro foi celebrado nesta sexta-feira com atividades por todo o Brasil, com eventos e lançamentos. Confira dois destaques

14 de setembro de 2019 | 13h23 por Mauricio Maia

13 de setembro é o Dia Nacional da Cachaça. E nada melhor para comemorar do que a mobilização do mercado em eventos e atividades que se espalharam por todo o País.

Mas calma que ainda não acabou. As atividades se estendem por todo o mês de setembro.

 

IV Ranking da Cúpula da Cachaça

Nesta sexta-feira começou a 4ª edição do Ranking da Cúpula da Cachaça que tem a parceria do Paladar.

IV Ranking da Cúpula da Cachaça

IV Ranking da Cúpula da Cachaça FOTO: Cúpula da Cachaça/Divulgação

 

Ele é dividido em três fases e nesta primeira, de votação popular, qualquer pessoa pode votar através da internet em até três cachaças de sua preferência. A votação é através do site do grupo: cupuladacachaca.com.br/ranking-cupula-da-cachaca.

Cachaça Pirajá – Blend Colaborativo 2019

Outro evento foi o lançamento de mais uma bela cachaça, que escolheu este dia por sua importância para o mercado. Trata-se da Cachaça Pirajá Blend Colaborativo 2019.

Cachaça Pirajá - Blend Caborativo 2019

Cachaça Pirajá – Blend Caborativo 2019. FOTO: Mauricio Maia/Arquivo Pessoal

Coordenado pela sommeliére Isadora Bello Fornari (aka @isadinha), o blend da cachaça private brand, ou seja, de marca própria do Bar Pirajá deste ano foi elaborado somente por mulheres, convidadas de diversas partes do Brasil.

E para completar, o Bar Pirajá vai reverter parte das vendas para o projeto social As Minas (@as_minass), que desenvolve um importante trabalho de desenvolvimento com mulheres, atuando em várias frentes, da moda à gastronomia.

Quanto ao produto, a cachaça produzida pela Santo Grau ficou leve, elegante, com um leve toque amadeirado e especiarias, resultado do blend de cachaças brancas e armazenadas em barris de carvalho e amburana.

Para completar, o rótulo ainda trás retratadas todas as alquimistas que fizeram parte do projeto. Cola lá no Bar Pirajá para provar!

Saúde!

Tags:

Ficou com água na boca?