Paladar

O Cachacier

Tudo sobre cachaça, por Mauricio Maia

Uma semana dedicada à cachaça no Rio e em São Paulo

Durante a Cachaça Week, bares das duas cidades terão drinques especiais e programação variada de palestras, workshops e degustações

16 novembro 2016 | 12:43 por Mauricio Maia

São Paulo e Rio de Janeiro recebem a primeira edição da Cachaça Week entre os dias 21 e 27 de novembro. O evento vai celebrar e promover a cultura da cachaça no Brasil com uma ampla programação, que inclui bares e restaurantes oferecendo doses e coquetéis a preços promocionais nas duas cidades.

O projeto é uma parceria entre Felipe Jannuzzi, do Mapa da Cachaça, e as produtoras culturais Fernanda Secco e Krystee Morgan.

 

Caipirinha IPo Bar

Caipirinha IPO Bar. Feita especialmente para a Cachaça Week. FOTO: Divulgação

 

A ideia é valorizar o consumo da cachaça e promover marcas nacionais e produtores artesanais, além de bares, empórios e restaurantes nas cidades participantes por meio de menus especiais, aulas de coquetelaria, palestras e harmonizações em torno da nossa bebida mais genuína.

Entre os bares participantes, estão casas como o Bar do Jiquitaia, Boteco Redentor, Brasserie des Arts, Guarita, Home SP, IPO Bar, Pirajá e Rota do Acarajé, em São Paulo; Academia da Cachaça, Aconchego Carioca, Alice Bar, Café do Alto, Esquina 111, Galeto Sat´s, Manifesto BCA, Noo e Vinil, no Rio.

Todas as cachaças e bares participantes, além de mais informações sobre os eventos especiais durante a semana estão disponíveis no site www.cachacaweekbr.com.


Eventos especiais:

19/11: Evento de Abertura em São Paulo – mais informações.

22/11: Bate-papo “Os caminhos da cachaça: profissional e sensorial” com Isa Fornari no Empório Sagarana – mais informações.

22/11: Workshop de coquetelaria e cachaça com David Barreiro no Guarita Bar – mais informações.

23/11: Harmonização de cachaças, geleias e queijos com Mauricio Ayer no IPO Bar – mais informações.

24/11: Bate-papo com Mauricio Maia sobre caipirinha – seus mitos, verdades e possibilidades -, na Rota do Acarajé – mais informações.

25/11: Palestra “A tanoaria brasileira – suas bases e desafios” com Eduardo Martins no Unibes Cultural – mais informações.

26/11: Relatos da Cachaça – Conversa com Felipe Jannuzzi no Isso é Café sobre sua pesquisa com cachaças e alambiques brasileiros – mais informações.

27/11: Workshop de coquetéis com o Laércio Zulu no Jacarandá.

Tags:

Ficou com água na boca?