PUBLICIDADE

Blogs

Paladar - Cozinha do Brasil

A 7ª edição do Paladar - Cozinha do Brasil está marcada para os dias 3, 4 e 5 de maio, em São Paulo. Mas você já pode começar a participar da festa: confira a intensa programação de aulas, degustações, workshops e visitas e garanta seu lugar. Não fique de fora dessa reunião de chefs, sommeliers e pesquisadores de diferentes áreas ligadas a comida e bebida com amantes da gastronomia.

 

Rodrigo Oliveira, chef do Mocotó, deu aula sobre as origens sertanejas da gastronomia brasileira na edição 2012. FOTO: Tiago Queiroz/Estadão

O Paladar - Cozinha do Brasil nasceu em 2006, do encontro de três chefs, promovido pelo Paladar e regado a muita curiosidade. Alex Atala, Mara Salles e Edinho Engel se reuniram na cozinha para investigar produtos brasileiros e novas maneiras de explorá-los. De lá para cá, o evento se abriu à participação do público e cresceu.

Aulas que esmiúçam ingredientes ou exploram regiões, ensinam receitas tradicionais brasileiras ou recriações, palestras sobre ingredientes, memórias, técnicas e afins, degustações de vinho, cerveja, cachaça e até mel. O cardápio é extenso e ninguém precisa ser entendido para participar. As indicações de público que você vai encontrar na programação são apenas indicações, apontam que a conversa em determinada aula vai ser mais abrangente ou mais específica.

 

PUBLICIDADE

Neide Rigo, Mara Salles e Ana Soares. O trio-magia voltará a se apresentar no Paladar - Cozinha do Brasil. FOTO: Filipe Araújo/Estadão

A maior parte do evento se concentra no hotel Grand Hyatt São Paulo, mas,diante do sucesso do ano passado, neste ano, ampliamos a programação de atividades externas, passeios guiados por chefs às melhores cozinhas de São Paulo, onde o anfitrião arregaça as mangas e ensina preparos que vão de técnicas decomo lidar com a mandioca - em aula comandada por Mara Salles - a um tour por todas as cozinhas de Alex Atala - a do D.O.M., do Dalva e Dito e da 21 Padaria, uma reedição da atividade externa realizada no ano passado, quando os ingressos acabaram no mesmo dia em que foram colocados à venda.

E a novidade deste ano são as aulas Mão na Massa, em que os maiores especialistas em cada assunto revelam seus segredos em atividades em que todos os participantes colocam a mão na massa. Isabela Raposeiras, do Coffee Lab, por exemplo, ensina como fazer um café profissional em casa. E Juliana Motter, da Maria Brigadeiro, dá a receita do doce.

É uma constante troca, que acontece nos ambientes de aula e nos corredores, ao longo de três dias em que chefs, produtores e consumidores ficam em contato intenso.

 

PUBLICIDADE

Para testar o paladar do público, degustação de hidromel. FOTO: Nilton Fukuda/Estadão

Compre já os seus ingressos!

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE