Paladar

Los Mendozitos traz vinho natural argentino

13 novembro 2014 | 16:41 por Marcel Miwa

Uma boa notícia para quem gosta de vinho natural. Os vinhos da Bodega Cecchin, de Mendoza, começaram a ser trazidos para o Brasil pelas mãos do “wine truck” Los Mendozitos. Ariel Kogan, um dos sócios, é natural de Mendoza e se encarrega da seleção dos rótulos.


Wine truck Los Mendozitos

Alberto Cecchin, proprietário da vinícola é presidente do movimento Slow Food na Argentina e adepto da antroposofia (de onde deriva o biodinamismo), portanto fazer vinhos com o mínimo de manipulação e interferência química foi uma consequência natural da forma que cultiva o vinhedo e vinifica seus vinhos.

Por hora estão disponíveis um espumante Moscatel, um Moscatel tranquilo, um rosé de Malbec e o tinto de Graciana, todos da Bodega Cecchin. As taças custam entre 12 e 13 reais e quem gostar pode comprar a garrafa e levar para casa por R$ 65.


O tinto Bodega Cecchin Graciana

Ariel disse também que no próximo lote chegarão os varietais de Chardonnay, Syrah, Carignan e o Malbec “sin sulfito”, vinho desenvolvido com consultoria informal de Marcel Lapierre e Emile Heredia, dois dos grandes nomes da vinificação natural (sem adição de produtos químicos).

Tags:

Ficou com água na boca?