Paladar

Rapper americano se torna sócio de marca de Champagne

22 novembro 2014 | 02:34 por Marcel Miwa

O rapper e produtor norte-americano Jay Z se tornou sócio da marca de Champagne Armand de Brignac, produzido pela vinícola Cattier.

FOTO: Reprodução/Facebook

Para os menos habituados a notícia pode até soar estranha, mas trata-se de um caso que teve início em 2006. Naquela época o Champagne Cristal, a cuvée prestige da Louis Roederer, era o favorito entre os rappers bem-sucedidos, sempre presentes nos clipes e festas destas celebridades. Em meados de 2006, Frédéric Rouzard, diretor geral da Louis Roederer concedeu uma entrevista a The Economist onde, segundo Jay Z, fez pouco caso e discriminou os cantores. Como resultado, muitos boicotaram Cristal e decidiram abolir a marca de suas vidas em detrimento de uma nova, cara e pouco conhecida marca de Champagne, Armand de Brignac, que utilizava garrafas douradas e prateadas que combinavam com seu estilo de vida.

A marca é conhecida informalmente como “Ace of Spades” (Ás de espadas)

Assim a nova marca caiu no gosto e assumiu o papel de favorita entre os rappers americanos. Quem quiser conhecer e provar o Champagne de Armand de Brignac pode encontrá-lo no catálogo da importadora Interfood. A má notícia é que os preços partem de R$ 2.000 a garrafa.

Ficou com água na boca?