Paladar

Le Comptoir I

19 fevereiro 2007 | 23:39 por Jamil Chade

O Le Comptoir du Relais está na moda, atrai muita gente. O chefe Yves Candeborge é mais do que eficiente, tornou famoso o La Regalade, que continua ótimo, alias.

O restaurante fica no coração de Saint Germain (8 Carrefour de l´Odeon, tel. 01 44 27 07 97) e tem dupla personalidade, pois serve nos almoços uma cozinha mais simples, meio rústica e com muito sabor.

À noite, haute cuisine criativa e mais do que atraente(e muito mais cara).

O restaurante em si é minúsculo, pouco confortável, apertado e não aceita reservas para o almoço. Já reservar uma mesa para o jantar é muito difícil, pois deve ser feita com muita antecedência.

Trabalha do almoço ao jantar, sem interrupções. O negócio é atrasar o almoço e chegar bem tarde ao restaurante, que é mesmo muito bom. A mesma cozinha simples, gostosa, um pouco rústica que Candeborge servia no La Régalade.

Eu havia almoçado lá em maio e gostei apenas parcialmente. A terrine de pot au feu foi um espetáculo, mas a tripa à moda do Bearn, que é a terra do chefe, estava melhor no paladar do que no aroma, bastante forte, evocando o que fica em contato com a tripa, o que parece não assustar os franceses.

Ficou com água na boca?