Paladar

Villagio Grando

19 janeiro 2008 | 12:27 por Jamil Chade

A Villagio Grando é uma nova vinícola de alto nível de Santa Catarina. Ela fica em Herciliópolis e acabou de lançar mais três vinhos:

Villagio Grando Sauvignon Blanc 2007

Mais um Sauvignon Blanc nacional que não parece Sauvignon Blanc. Aroma agradável, com algo fume, de queimado e frutas cítricas. Apenas muito de longe, mas longe mesmo, lembrou os aromas de Sauvignon, que são fáceis de reconhecer. Na boca, acidez meio agressiva. Meio fino, sem corpo e curto. 12.9 % de álcool. (82/100).

Villagio Grando Merlot 2006

Um vinho agradável. Bom, sem entusiasmar muito. Se deixou beber num almoço em casa, no Jaú. Aroma agradável mesmo, com algo de achocolatado e toques tostados. Algo baunilha. Deve ter passado pela madeira. Na boca, um pouco ligeiro, mas com boa acidez e álcool bem equilibrado. Um bom vinho de mesa. Não encorpado, agradável. 13,9% de álcool. (85/100).

Innominabile II

Um vinho muito particular e de alto nível Um corte particular feito pelo enólogo Jean Pierre Rosier: Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot, Malbec e Pinot Noir. Acho que gostei mais da primeira edição. Esta é feita com uvas das safras de 2005 e 2006. 180 dias em barricas de carvalho. Aroma muito bom, com madeira bem sensível e fruta. Redondo, com álcool equilibrado e com algo de café. Tinto quente, de bom corpo. (89/100).

Ficou com água na boca?