Paladar

Só queijo

Aventuras lácteas entre o Brasil e a França

Live: um queijo, uma harmonia, uma música

Na primeira live do blog vamos fazer uma degustação de queijos harmonizada com bebidas e música, com participação do expert em queijos Arnaud Sperat Czar

26 de maio de 2020 | 16h41 por Débora Pereira

Na primeira live do blog Só Queijo, vamos propor uma degustação diferente, brincando com todos os sentidos. Todos estão convidados para participar ao vivo, dia 28 de maio, quinta-feira, as 15h.

A idéia é escolher seis queijos de famílias diferentes. Para acompanhar, vamos escolher uma bebida ou alimento que formem uma bela aliança com cada queijo. Para intensificar as emoções, de forma lúdica, vamos escolher uma música para cada harmonização. O desafio é que a música possa potencializar as sensações do queijo!

Arnaud Sperat Czar, que vai participar da primeira live do blog. FOTO: Débora Pereira

Queijobulário

O objetivo é degustar famílias de queijos diferentes: massas duras, massas moles de casca florida, de casca lavada, queijos azuis… E convidei um expert queijeiro especial, Arnaud Sperat Czar, que já escreveu vários livros dedicados aos queijos tradicionais. Vamos descrever juntos cada queijo, com uma lista de adjetivos usados profissionalmente.

Para se inscrever, é grátis, preencha esse formulário com seu nome e email para receber o link de conexão. Esperamos vocês lá!

Tags:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Ficou com água na boca?