Paladar

Bebida

Bebida

Ajude a eleger a melhor cachaça brasileira

Votação decidirá quais são as 50 melhores cachaças do Brasil

28 outubro 2015 | 17:38 por Redação Paladar

Você tem até sábado, 31, para participar da votação que vai ajudar a eleger as 50 melhores cachaças do Brasil, dentro do 2º Ranking Cúpula da Cachaça, que é bienal. É só entrar no site do evento e indicar, livremente, as suas três cachaças favoritas.

FOTO: Mauricio Motta/Estadão

Desde agosto, quando foi dada a largada do concurso, foram registrados mais de 14 mil votos – mais do que o dobro registrado na 1ª edição, em 2014.

Encerrado o voto popular neste sábado, será a vez dos especialistas reduzirem, até meados de novembro, a lista de indicadas (que até agora somam mais de mil rótulos) para 250. Para isso, é verificado o enquadramento legal das bebidas, que devem ter registro no Ministério da Agricultura.

Ficou com água na boca?

Depois, 40 convidados da Cúpula da Cachaça – como os bartenders Jean Ponce, Zulu e Derivan – reduzem a lista de 250 para 50, numa espécie de ranking pessoal. São essas 50 que, de 22 a 24 de janeiro de 2016, serão degustadas às cegas pelos 12 membros da Cúpula da Cachaça em Analândia (SP).

Na primeira edição, ficou em primeiro lugar a cachaça Vale Verde 12 Anos (Betim-MG), em segundo a Magnífica Soleira (Miguel Pereira-RJ) e em terceiro a Boazinha (Salinas-MG).

>> Veja a íntegra da edição de 29/10/2015

Ficou com água na boca?